Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Fachin: uma vitória da Democracia!


A aprovação do nome do advogado, jurista e professor Fachin para o Supremo Tribunal Federal será uma vitória da democracia!

Em tempos de gritos e brados pela volta da ditadura militar e do completo rebaixamento do debate político seja por celerados fascistas, seja por oportunistas entreguistas, a aprovação do digno jurista será uma vitória do bom senso e das instituições.

No fundo e por detrás dos berros paneleiros, se escondem os interesses políticos escusos daqueles que não se conformam com a construção de um país mais justo e com mais igualdade de oportunidades. Não se conformam com a nacionalização das riquezas, como o pré-sal, e não se conformam, sobretudo, com a decisão democrática e soberana do povo brasileiro, que nas últimas 4 eleições, com todas as dificuldades e insuficiências do governo vigente, decidiu rejeitar o passado de desemprego e da privataria e permaneceu apostando em um aprofundamento de um projeto que amplie e consolide as políticas sociais e o emprego.

Que a nomeação de Fachin, defendendo sua biografia e sua visão de mundo contra o obscurantismo e o oportunismo de derrotados, seja um sinal ao governo de que deve se voltar ao povo, como tão bem sinalizou nos debates pré-eleitorais.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...