Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Ciro Gomes erra ao não apoiar a resistência democrática!


Ciro erra, erra muito, erra feio ao não apoiar a resistência democrática.


Mais, Ciro deveria estar na liderança do processo, denunciando o golpe, denunciando o arbítrio de uma justiça seletiva e política e defendendo o retorno da democracia e de um projeto nacional democrático, popular e soberano.

Ciro tem história e estatura para isso.

Mas Ciro é livre para escolher o seu caminho. E prefere, nesses últimos tempos, ficar entre afagos frágeis misturado a um intencional tom anti-petista, enquanto faz acenos para a mídia e o 'mercado'.

Na prática, Ciro abandona a luta anti-golpista na medida em que legitima a Lava Jato e não denuncia sua aliança com os empresários da mídia hegemônica.

Já escrevemos aqui que Ciro busca caminhar pelo meio em um momento de polarização. Mas isso não é possível em um momento de esgarçamento democrático que Ciro parece fingir que não vê.

É caso de se perguntar: há dois anos, quando da ilegal condução coercitiva de Lula ordenada pelo verdugo de Curitiba, Ciro dizia querer sequestrar Lula e entregá-lo em uma embaixada para livrá-lo do cárcere; e agora, quando um pedido de prisão ilegal acontece, Ciro vira o rosto ou acusa Lula de fazer chicana jurídica?

É uma grande mudança de rumo, proposital.

Mas provavelmente isso só vai levar o Cirão da massa ao isolamento em um momento onde a história exige que se tome um lado.

Triste.

Ricardo Jimenez


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...