Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2018

MST conquista fazenda Martinópolis na região de Ribeirão Preto!


Na manhã deste sábado cerca de 200 famílias do acampamento Alexandra Kollontai ocuparam a fazenda Martinípolis no município de Serrana.

A área já fora ocupada mais de 20 vezes nos últimos anos, mas, desta vez, o objetivo foi anunciar para a sociedade a conquista da área por parte do MST.


Até então a fazenda pertencia à usina Martinópolis, que por anos seguidos acumulou uma dívida milionária por sonegação de impostos. Essa situação motivou a luta do MST pela posse da área para assentamento da reforma agrária. Uma luta de 9 anos.

O governador Geraldo Alckmin assumiu o compromisso formal de arrecadação da área através de adjudicação. Na última quinta-feira (01/02), o juízo da vara de execuções fiscais da comarca de RP decidiu pela arrecadação do imóvel.

A intenção do MST é fazer na área um assentamento agroecológico assim como acontece na área da antiga fazenda da Barra em RP, ambas áreas localizadas sobre a recarga do Aquífero Guarani.

"Chega de veneno de cana dos ruralistas e empreendimentos imobiliários sem nenhuma preocupação social e ambiental", afirmou um dos dirigentes ao blog O Calçadão.

Reportagem O Calçadão

Um comentário:

Unknown disse...

Que ótima notícia!!!

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...