Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

STJ anula condenação, determina perícia nas contas e ex-Vereador José Alfredo é libertado!


Há cerca de um mês o blog O Calçadão noticiava a prisão do ex-Vereador José Alfredo de Carvalho a partir de sua condenação em segunda instância em um caso que remonta ao início dos anos 2000.



A perícia nos documentos era uma solicitação da defesa pois, segundo a qual, houve um erro por parte da Prefeitura quando da inscrição em dívida ativa dos valores devidos em um convênio realizado entre o poder público e a associação de esporte amador que Alfredo presidia à época.

O blog levantou que os erros no processo e a falta da perícia nos documentos eram motivo da luta de José Alfredo contra a condenação injusta. Alfredo dizia a amigos próximos achar que não estava tendo um justo direito de defesa.

O PT de Ribeirão Preto publicou uma nota considerando a prisão de José Alfredo uma perseguição política.


Porém essa semana o STJ se pronunciou a respeito de um habeas corpus, impetrado pela defesa, no sentido da anulação da condenação em segunda instância, determinação da perícia nas contas e que José Alfredo aguarde em liberdade, relaxando imediatamente a prisão.




José Alfredo deve chegar em Ribeirão Preto nesta sexta e é aguardado pela militância petista.

Em breve o blog tentará uma entrevista com José Alfredo e continuaremos acompanhando o caso.

Blog O Calçadão

2 comentários:

Clube Clube disse...

Parabéns!!!!!

José Alfredo Carvalho disse...

Muito obrigado pelo apoio e confiança!

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...