Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Blog O Calçadão comemora 3 anos neste sábado debatendo direitos humanos! Venha conosco!


Neste sábado, dia 9, às 9h da manhã, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto, o blog O Calçadão estará comemorando 3 anos de existência debatendo direitos humanos junto dos movimentos sociais.


"Há três anos estamos no ar todos os dias cobrindo a pauta dos movimentos sociais de Ribeirão Preto e fazendo a crítica política pelo lado popular, progressista, democrático e de esquerda. Neste ano nada mais importante do que debater e defender os direitos humanos junto dos movimentos sociais. Precisamos das respostas a essa onda intolerante e reacionária que se abate sobre nós nesse momento da vida nacional", afirmou ao blog Filipe Peres, repórter e editor chefe de O Calçadão.

"Os movimentos populares estarão presentes neste sábado para debatermos a luta necessária em defesa dos direitos humanos, lembrando que dia 10 de dezembro é o dia internacional dos direitos humanos. Precisamos estar juntos e atentos", afirmou Ádria Maria Bezerra, dirigente da Casa da Mulher de RP e militante do movimento de mulheres negras.



Vários movimentos sociais já confirmaram presença, entre eles o MST, a Aproferp, o GAHRP (Grupo de Autogestão Habitacional de Ribeirão Preto), O Movimento Livre Nova Ribeirão, a Apeoesp Articulação e mais associações de moradores, lideranças do movimento feminista, lideranças da juventude, do movimento LGBT, partidos políticos como o PT, o PCdoB e o PCO e a deputada estadual Márcia Lia.

"Estamos há 3 anos produzindo conteúdo diário, buscando construir um instrumento de mídia digital que faça a contra-narrativa da mídia hegemônica em Ribeirão Preto. Não é uma tarefa fácil, mas estamos a cada dia buscando melhorar a nossa estrutura e a nossa qualidade da informação e da opinião. Temos cumprido nosso papel com o apoio e a confiança de todos que nos conhecem", afirmou Ricardo Jimenez, fundador e articulista do blog.

Todos aqueles que gostam do blog, reconhecem sua importância e seu trabalho estão mais do que convidados a estarem neste sábado, 9h da manhã, no Palace comemorando e debatendo direitos humanos junto conosco.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...