Páginas

sábado, 16 de dezembro de 2017

24 de janeiro, no dia da vergonha, lutadores populares e democratas estarão com Lula!


Lula é o maior personagem da História do Brasil pós ditadura!

É o centro da política brasileira desde que comandou as greves dos metalúrgicos do ABC no final dos anos 1970.

Lula fundou e liderou o maior partido de esquerda da América Latina e alcançou o poder central no Brasil em meio ao avanço neoliberal.


Os governos de Lula e Dilma foram os símbolos maiores do bloqueio neoliberal que já teria destruído o Brasil e os direitos do povo há tempos se Lula não tivesse vencido em 2002.

Os governos de Lula ajudaram a consolidar governos populares na América do Sul, a introduzir políticas públicas que incluíram milhões, a introduzir a África e a questão da fome no debate internacional e a apontar a construção de um novo pólo de poder mundial através dos Brics.

Os governos de Lula e Dilma fizeram o povo esquecer o desemprego, a fome, a miséria para sonhar com a universidade. Com Lula a Previdência se equilibrou, as contas públicas se equilibraram e o emprego formal virou regra e não exceção.

Com Lula, a maior descoberta de jazidas de petróleo do século resultou em soberania e em uma legislação que incentivava a indústria nacional, a educação e a ciência e tecnologia.

Para tirar Lula do caminho, as forças do atraso só tiveram a arma do golpe, da violência e da mentira. Porque nas urnas, colecionaram derrotas.

Mesmo assim, após o golpe e uma gigantesca perseguição com calúnias e invenções, Lula continua vivo no seio do povo.

Lula segue sendo a esperança do povo contra um golpe já amplamente percebido dado contra a democracia e os direitos.

A saída das forças do atraso, que acreditavam poder destruir a popularidade de Lula e se deram mal, é manter a violência e o golpe.

Arma-se uma patranha vergonhosa no próximo 24 de janeiro. 

Um dia da vergonha está por vir.

O presidente do TRF4, sem mesmo ler os autos, já externou que a condenação do juiz de primeira instância, que se tornou xerife do Brasil em parceria com a mídia hegemônica, era "perfeita". 

Lula já foi condenado antes do julgamento e a falta de provas não interessa.

Mas o dia da vergonha, onde buscarão condenar Lula em segunda instância para retirá-lo à força da eleição, também será o dia da resistência e dos resistentes.

Lutadores populares e democratas do Brasil e do mundo estarão com Lula!

2018 é um ano onde o povo brasileiro pode retomar em suas mãos os seus destinos ou pode entregar de vez a condução do futuro nas mãos de seus algozes.

Todos com Lula pela democracia!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...