Páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Stand Up Comedy: Dória afirma que Lula é "inexpressivo" enquanto o ex-Presidente cai nos braços do povo!



O que é João Dória?

Empresário? Apresentador de TV? Prefeito? Candidato a Presidente?

Nada disso.

João Dória é um marqueteiro oportunista da melhor qualidade e cada vez mais candidato a comediante.


Se manteve em silêncio durante anos fazendo o tipo 'apresentador de TV' e cicerone de empresários até 2013 abrir novamente o portal do reacionarismo que estava fechado desde o final da ditadura.

De repente a oportunidade se abriu à frente dele.

O discurso reacionário e 'anti-político' voltou a dar popularidade.

Aí Dória saiu do armário. Vestiu a fantasia anti-Lula e a fala de que "não sou político". A imitação de Collor em 1989 é tão clara que chega a ser patética.

Deu certo! O cara se tornou Prefeito de São Paulo derrotando um adversário que foi, sem dúvidas, um dos melhores Prefeitos de São Paulo, mas que pagou o preço dos tempos em que vivemos.

Dória encarna mais o anti-petismo que Bolsonaro, o outro que se beneficiou da abertura das portas do inferno de 2013.

Os dois disputarão ombro a ombro os votos reaças daqui para frente.

Mas Dória quer mais.

Ele percebeu as rachaduras do PSDB, as mesmas rachaduras confessadas por FHC em entrevista recente, e quer abri-las ainda mais e desmoronar de vez as bases do partido que um dia imaginou ser social-democrata.

Mas tudo tem limite. E o limite é Lula!

Ao sair em caravana pelo país, Lula abre uma avenida enorme de separação com o discurso de ódio, de intolerância e de exclusão que caracterizam Bolsonaro e Dória.

Dória sentiu o golpe e hoje, em Fortaleza, em mais uma de suas constantes viagens, o 'anti-político' vomitou, mais uma vez, seu discurso calculadamente agressivo ao responder uma crítica de Lula, que disse que Dória deveria governar a cidade de São Paulo antes de sair viajando: "Lula sem vergonha, vagabundo, covarde. Você é inexpressivo".

A declaração poderia até surtir efeito há uns dois anos atrás, no auge da campanha golpista e anti-petista, mas hoje com a liderança de Lula nas pesquisas, com a sensação cada vez mais crescente no povo de que Lula sofre perseguição e com o ex-Presidente sendo aclamado na mesma região onde Dória foi presenteado com uma ovada, mais parece uma piada de stand up comedy de quinta.

Resta saber se o PSDB vai deixar ser destruído pelo riquinho mimado sem reagir.

Veremos.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...