Páginas

domingo, 16 de julho de 2017

AFRONTE! A maior festa preta do interior de São Paulo!

Maior festa preta do interior do Estado de São Paulo, Afronte faz história em Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Peres
Aconteceu na última sexta-feira, 14 de julho, a maior festa preta do interior de São Paulo: Afronte! Muito além de uma simples balada, a AFRONTE entra no calendário de festas como uma arma de conscientização.


Luanda, 30 anos, estudante de Direito e DJ acha a festa muito necessária: "é festa de preto, uma coisa que a gente tinha muita falta, principalmente, aqui, em Ribeirão. Estamos abertos, claro, a todos, mas a gente tem a oportunidade de mostrar o que o povo preto gosta de ouvir, de curtir, de dançar, como é o nosso rolê."

Johnn William, um dos idealizadores da Afronte.
"Toda a ambientação nossa é feito por negros. Desde DJs, idealizadores... Isso tem que ser nosso. O Afronte é uma história, multiplica. Daqui saem grandes pessoas, grandes DJs, grandes profissionais", afirma o organizador Johnn William.

A Afronte continuará, a sua tendência é crescer cada vez. Muita além de uma festa, insere-se dentro de um contexto cultural, uma cena que engloba o CINEGRO, o Sarau Preto entre outros eventos. Identidade, produção, conscientização, afirmação. Se ainda não é a maior festa de Ribeirão (poderá vir a ser em pouquíssimo tempo), com certeza, por toda a sua carga cultural e política, a Afronte já entra no hall das festas mais importantes da cidade.

Mais fotos:
































































Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...