Páginas

sábado, 10 de junho de 2017

Câmara debate o Aquífero Guarani e o Plano Diretor nesta quarta, 21. Convocação geral!

O movimento Salve o Aquífero está convocando a todos para a audiência pública sobre a questão da proteção da área de recarga do Aquífero Guarani que ocorrerá nesta quarta, 21, na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.


 O tema é de fundamental importância para a cidade, não só pelo ponto de vista ambiental, mas porque o Plano Diretor aponta para que tipo de cidade queremos construir nos próximos 10 anos.

A votação do Plano Diretor está empacada há 2 anos por pressão da especulação imobiliária, não só porque o artigo 23 traz uma proteção extra para as áreas da zona leste, zona de recarga do aquífero, mas porque o cerne do projeto, elaborado por uma equipe técnica responsável, traz também alguns bons elementos de política urbana, contidos no Estatuto das Cidades, que podem agir a contragosto das construtoras e imobiliárias.

Portanto, é mais do que necessária a mobilização em torno deste debate! Ribeirão Preto precisa ser uma cidade mais democrática, menos desigual, mais inclusiva e o Plano Diretor é uma das leis e estratégias que podem contribuir para isso.

Não deixemos que o poder econômico continue a dar as cartas na cidade.

Todos à Câmara!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...