Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Sexto dia de greve teve resposta dos servidores a vereador do DEM!

Fotos: Filipe Peres


O dia

O dia começou com uma visita do sindicato aos servidores do DAERP que estão impedidos de realizarem a greve por conta de uma liminar: “Todas as greves realizadas o DAERP participou e a população nunca foi penalizada em seus serviços emergenciais. Os trabalhadores estão revoltados”, afirmou o Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores, Larte Carlos Augusto.

Durante a manhã houve a possibilidade de uma reunião entre governo e uma comissão de servidores ser realizada. Entretanto, esse encontro não aconteceu. Nogueira foi para Brasília e, pelo sexto dia seguido, não houve diálogo do governo com os trabalhadores. Mas não foi um dia parado.

Se não teve negociação, após a assembleia realizada às 18h00 na Praça Barão do Rio Branco, por unanimidade, os servidores rumaram em direção à Câmara Municipal para cobrar do vereador Fabiano Guimarães (DEM) uma explicação sobre o seu Plano de Demissão Voluntária no serviço público (PDV).  O vereador foi achincalhado com gritos de “Fora, Fabiano!”, entre outras chamadas, quando subiu à tribuna para tentar explicar à população a sua solução para o déficit nas contas públicas: precarizar de vez o serviço público com a demissão de servidores.
Servidores achincalham o vereador Fabiano Guimarães (DEM)

Devido a decisão da juíza Lucilene de Melo exigindo a volta de 80% dos servidores, amanhã, às 7h00, haverá uma reunião do sindicato com o corpo jurídico. Às 9h00 haverá uma reunião do sindicato com a comissão de greve e, às 11h00, assembleia geral em frente ao Palácio Rio Branco para deliberar sobre o rumo da greve dos servidores.

Sempre há esperança de diálogo, mas enquanto este não der as caras no governo tucano, enquanto servidor for tratado com algema na prefeitura, como bandido, a greve continuará. A não ser que as algemas decretem o fim da greve como nos melhores dias de 1964.

Opinião

Por que ao invés de propor o sucateamento do serviço público, o governo Nogueira não cobra os grandes devedores do município? São centenas de milhões que serão arrecadados, uma receita milionária que entrará nos cofres públicos. O reajuste salarial não significa nada no orçamento em comparação com a dívida dos grandes devedores de Ribeirão Preto.  O PSDB adora falar em transparência. Por que não se abre a caixa preta da prefeitura, realiza-se uma auditoria pública de todos os contratos, da dívida? E a situação dos comissionados, dos apadrinhados políticos? Não pode dar aumento para o servidor, mas manter os comissionados, pode?

Marinho Sampaio (PMDB) mostra foto do portão algemado da prefeitura.
O prefeito afirma que a prefeitura está quebrada mas reajustou o seu salário e o dos vereadores e, para isso, fez a conta a partir de janeiro de 2016. Não tem dinheiro ou não tem interesse político em resolver a questão? Levantando essas questões, pode-se até achar que todo este sucateamento é intencional.

Não adianta o prefeito tentar jogar a população contra o servidor via mídia, colocar algema na prefeitura para que o trabalhador público não entre e, depois, viajar para Brasília. Essa truculência precisa acabar, esse descaso precisa acabar. Desse modo, todos perdem. Não há solução fora do diálogo.



Mais fotos:

Presidente Laerte Carlos Augusto durante assembleia

Servidores decidindo ir até a Câmara Municipal

Mais uma vez a Praça Barão do Rio Branco lotou de servidores

Teve até protesto infantil.

Danilo Valentim (APROFERP)

Impedidos de aderirem á greve, servidores do DAERP apareceram para apoiar o movimento após o expediente

Câmara Municipal lotada de servidores

Câmara Municipal


Vereadores durante pronunciamento do Presidente do Sindicato

Servidores respondendo à proposta de um PDV municipal do vereador Fabiano Guimarães (DEM)

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...