Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PT de Ribeirão Preto elege o advogado e sindicalista Fernando Tremura para Presidente do Diretório!

Neste domingo ocorreu em todo o Brasil o processo de eleição direta (PED) do Partido dos Trabalhadores.


Em Ribeirão Preto a eleição foi movimentada e disputada. Concorriam dois candidatos de peso, o advogado e sindicalista Fernando Tremura, pela chapa da situação, e o urbanista Mauro Freitas, pela chapa de oposição.

Durante a campanha, além do debate acalorado já tradicional, ambos os candidatos se comprometeram em organizar o PT na luta contra as pautas regressivas do governo Temer e fortalecer as ligações do partido com os movimentos sociais.

O debate também envolveu a necessidade de fortalecimento da militância para enfrentar o debate eleitoral em Ribeirão Preto. Na última eleição, o PT local preferiu pela primeira vez não lançar candidato próprio na cidade e isso ainda é um assunto tenso nos debates internos.

Neste domingo, 290 petistas compareceram para votar e o resultado foi: 144 votos para Fernando Tremura contra 136 votos para Mauro Freitas. A composição do Diretório também ficará dividida, com pequena margem para a chapa da situação, a Construindo um Novo Brasil (CNB), que obteve 141 votos contra 130 da chapa Unidade pela Reconstrução, de oposição.


O advogado e sindicalista Fernando Tremura assumirá o diretório municipal com a responsabilidade de tentar organizar o PT local com vistas às eleições de 2018, que pode ter o ex-Presidente Lula como candidato.


Este blog deseja sorte a Tremura e que o PT esteja forte e presente na luta em defesa do povo trabalhador.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikunguya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...