Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Governo Nogueira brinca com o funcionário público! A greve continua!

Fotos: Filipe Peres

Nogueira brinca com o funcionalismo público com as mesmas armas de Alckmin e Serra. As mesmas armas que afundaram a educação, a saúde e todo o funcionalismo público no Estado de São Paulo. Após ter recebido uma proposta de reajuste ridícula de, apenas, 2% no salário e 4% no ticket, por unanimidade, os servidores municipais decidiram continuar com a Greve Geral.


"Esse prefeito não quer diálogo. E estou para dizer para você que, se ele não quer diálogo, nós também não queremos diálogo com ele porque ele não fala a verdade. Essa proposta que vai descer de lá, vocês tem que pedir para o Presidente do Sindicato rasgar ela aqui porque isso não é digno", afirmou o vice-presidente Nelson Barboza de Carvalho e Silva.

Foi uma segunda tensa em frente ao Palácio Rio Branco. Muita desinformação sendo divulgada durante o dia, criação de factoides para confundir o servidor, atraso nas negociações e, por fim, negação em receber toda a comissão de negociação do Sindicato: “Aqui é trabalhador, aqui não é bandido! É uma vergonha!, exclamou o Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, quando soube que não iria entrar com toda a comissão.

O prefeito precisa entender que ninguém está na rua porque quer. Uma greve desgasta, mexe com o psicológico das pessoas. São centenas de famílias que passaram em um concurso público, que se qualificaram para dar o melhor atendimento à população. Não são os profissionais que são ruins, são as condições dadas a eles. Há uma precarização intencional do serviço público.

Entretanto, mesmo sem o apoio da grande mídia, como um amanhecer construído no canto de vários galos, independente e coletivo ao mesmo tempo, a greve cresce. Aos poucos a população começa a entender o real motivo. Não é apenas por salário. A população sabe disso. Ela frequenta os hospitais, sabe do abandono das escolas municipais. Não há propaganda que apague esta percepção.

Caio Cristiano
“Nós estamos preparando e construindo uma das greves mais bonitas que a nossa cidade já fez. Essa proposta, que já chegou na imprensa, nós não vamos aceitar. Nós somos trabalhadores, contribuímos para que esta cidade seja uma das mais bonitas do país”, afirmou Caio Cristiano, representante da Guarda Municipal.


Amanhã, a partir das 9h00, os servidores poderão assinar o ponto de greve diretamente na Praça Barão do Rio Branco. Esta concentração permanecerá até meio-dia. Também às 9h00, a comissão espera ser recepcionada pelo prefeito e sua equipe no Palácio para, no final da tarde, a depender da proposta, decidir em assembleia pela continuidade ou não da greve.



Abaixo, mais fotos:

Presidente do Sindicato Laerte Carlos Augusto

Os servidores ocuparam toda a Praça Barão do Rio Branco





















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...