Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

Fala, Presidenta: "A saída é a democracia!". O Histórico ciclo de palestras de Dilma nos EUA.

Foto DCM

Ao final de cada palestra, a legítima Presidenta eleita do Brasil é aplaudida de pé aos gritos de "Democracy in Brazil!".


O ciclo de palestras da Presidenta Dilma nos EUA é histórico. Enquanto os golpistas que a depuseram do poder, com a ajuda de um vice conspirador e traidor, amargam mais de 93% de impopularidade e se veem cada vez mais enroscados na corrupção e com sua hipocrisia exposta, a imagem de Dilma cresce e alcança a História.

Dilma tem sido de uma grandeza singular desde que assumiu sua primeira candidatura em 2010. Sempre de cabeça erguida e sem demonstrar ódio ou revanchismo, essa mulher enfrentou xingamentos, traições e mentiras com dignidade.

Dignidade é o que define Dilma.

Dilma tem sido a voz da razão em suas palestras e discursos públicos. "O Brasil precisa ser banhado pela democracia", afirmou.

E dentro desse processo de crise desencadeada pelo golpe de 2016, está para ser esclarecido o papel da Presidenta Dilma na história. Se desenha ainda com traços tênues um retrato onde uma Presidente honesta corta os canais de corrupção que beneficiavam enormemente uma empreiteira e políticos ligados ao partido aliado e a seu vice.

Seria essa atitude de Dilma que desencadeou por parte do PMDB temerista a volúpia de embarcar na canoa do golpe?

Se for, Dilma passará para a história como a maior das brasileiras e deve, por justiça, ser reconduzida a seu cargo com um formal pedido de desculpas e, se não formos capazes disso, a história fará por nós.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...