Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

reflexão sobre nós mesmos

Deixa ver se entendi ...
Fonte: face de Fernando Horta

"Então temos no Brasil uma esquerda que se diz "de verdade" e que não aceita o "resto".

Temos partidos de esquerda pedindo ao resto "autocrítica", do alto de seus cinco filiados e seis correntes internas.

Temos as feministas que não se juntam com os "esquerdo-machos" porque afinal as diferenças me definem e as semelhanças me oprimem.

Temos o pessoal dos "direitos humanos" que não se importam com a história da "mais-valia" porque isto é coisa "antiga" e ultrapassada e o mundo evoluiu.
Temos os trabalhistas que denunciam o "populismo" (???) pedem "renovação de lideranças". Por isto também não se juntam ...

Temos uns "intelectuais" de esquerda que adoram culpar o tal "pobre de direita" por tudo, como se pobre pudesse se dar ao luxo de ter viés político.


Temos os "intelectuais" que não aceitam que se defenda o emprego porque afinal isto é defender a oligarquia e o imperialismo, e eles "riem" dos que fazem isto, no facebook, claro.
Temos a esquerda "política" que defende uma certa concertação com partidos golpistas para não perder "cargos na mesa" ou "cargos de confiança" que servem para "fortalecer o partido".

Temos uma parte da comunidade negra que não aceita o uso de "símbolos" culturais por causa da tal "apropriação" e por isto não marcham junto com brancos afinal "temos problemas muito diferentes e cada um com a sua luta".

Temos sindicalista que se preocupa só em ganhar eleição para o sindicato. Se a justiça der multa pela greve ele se apavora e pede para todo mundo parar. Na próxima eleição faz conchavo para se manter no "sindicato", com o mínimo de política, por favor.

Temos professor que acha bom a terceirização, até usa uber, porque afinal o importante é o "livre mercado", mas quando passam lei admitindo o "notório saber" aí se emputece. Não faz greve porque "não quer repor aula em janeiro, afinal quando irei para praia?"

Temos policial que ganha menos do que deve para o banco, vive tomando remédio tarja preta sem o mínimo de assistência mas odeia "estes vagabundos que fazem greve" ...

Temos o pessoal do campo que é morto que nem mosca, apanha mais que carne fraca e ninguém se preocupa porque eles "não tem consciência de classe" ...

Depois de tudo isto você vem perguntar porque não se consegue resistir ao golpe e aos desmanches?

Nunca houve, na história, movimento social que realmente tivesse mudado alguma coisa enfatizando o que nos separa e não o que nos une.

Enquanto ficam se "empoderando" e se "co-constituindo", demarcando seus "espaços da fala" e questionando as "legitimidades epistemológicas" somos todos aniquilados.


Nos convenceram que somos um monte de "minorias" cada uma delas com seus problemas ... e não vemos que somos absoluta maioria sofrendo todos com os mesmos problemas.”

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...