Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher: Nem uma a menos!



                                                                                                Fotos: Filipe Peres

No dia Internacional da Mulher, na parta da tarde, aconteceu a concentração/mobilização dos coletivos feministas em frente ao Palácio do Rio Branco. Diante do prédio da prefeitura, as mulheres protestaram contra o fechamento da Coordenadoria Municipal da Mulher e contra a Reforma da Previdência, que prejudicará todas as mulheres seletistas, rurais, trabalhadoras urbanas.


Após o ato, as feministas marcharam até o Theatro Pedro II, onde o Prefeito Duarte Nogueira estava reunido com prefeitos da região de Ribeirão Preto.

Como de praxe, mais uma vez o prefeito não quis dialogar com os movimentos sociais, permanecendo dentro do teatro o tempo inteiro. Mesmo assim, as mulheres se fizeram ouvir.

Mais de mil assinaturas foram recolhidas neste 8 de Março contra a extinção da Coordenadoria Municipal da Mulher. O apoio da população a causa feminista foi bastante expressiva, o que mostra que este dia Internacional de Luta das Mulheres é apenas o começo. Não foram poucos os gritos de "Fora Temer!" durante todo o dia.

Contra o feminicídio. Contra o fechamento da Coordenadoria Municipal da Mulher. Por justiça para Luana e sua família. Contra a Reforma da Previdência.

"Se cuida, se cuida, se cuida seu machista
América Latina vai ser toda feminista!"




Mais fotos sobre o que aconteceu durante todo o dia:

Manhã:




































 Tarde:




























Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores