Páginas

domingo, 12 de março de 2017

Ato contra a Reforma da Previdência une Apeoesp, MST e movimentos populares em Ribeirão Preto!

Neste sábado, 11/03/2017, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, com a presença de Maria Isabel Noronha, Presidenta da Apeoesp, um conjunto de professores, trabalhadores sem terra, servidores da saúde, estudantes e demais movimentos populares se reuniu para debater e organizar a luta contra a proposta de Reforma da Previdência do desgoverno Temer, preparando os atos do próximo dia 15, na expectativa de construir a greve geral.


Vários representantes de movimentos usaram da palavra para discutir os prejuízos de uma reforma que retira direitos, acaba com a aposentadoria integral e prejudica fortemente os mais pobres, os trabalhadores rurais e as mulheres.

A Presidenta da Apeoesp fez em sua fala não só um balanço dos prejuízos da reforma, mas destacou a importância da unidade popular na luta contra sua aprovação e mostrou as mentiras e falácias do governo, apoiado pela mídia, em torno do suposto déficit da Previdência, afirmando que diversos estudos técnicos apontam para um sistema superavitário.

Bebel destacou que na verdade, através de um golpe na democracia, forças do atraso buscam cassar os direitos mais básicos do trabalhador, garantidos na Constituição, no "mais brutal avanço das elites sobre os direitos do povo que já se teve notícia nesse país", afirmou.

Dia 15 de março haverá uma data nacional de luta contra a reforma da Previdência e pela democracia, na busca da construção de uma greve geral contra a tentativa de retirada de direitos promovida pelo ilegítimo desgoverno Temer.

A Presidenta da Apeoesp concedeu ao blog O Calçadão uma entrevista exclusiva ao final do evento.



O Diretor Estadual da Apeoesp Fábio Sardinha e o Coordenador Regional do MST Fred disseram que a Apeoesp e o MST estarão juntos dos outros movimentos que integram a Frente Brasil Popular Macro Ribeirão realizando um ato nesta quarta, dia 15, na Esplanada do Teatro Pedro II às 18h, contra a reforma da Previdência e convidam toda a população.

Fotos e filmagem Filipe Peres. Reportagem O Calçadão
































Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...