Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

A Greve Continua!


Fotos: Filipe Peres


Após tentar barrar por meio de liminares o movimento grevista, o segundo dia de greve geral apresentou um governo Nogueira sinalizando uma reabertura de diálogo com os trabalhadores Não se sabe se para ganhar tempo, opinião pública ou para, de fato, equacionar o conflito. O fato é que na manhã de hoje o chefe de governo Nicanor Lopes (PSDB) reuniu-se com o sindicato e mais uma comissão de 10 trabalhadores. 

Não houve proposta de aumento mas segunda-feira, às 15h00, haverá uma reunião do prefeito com o Secretário da Fazenda Manoel Jesus Gonçalves, sua equipe e os 27 vereadores. Duarte Nogueira apresentará os números aos vereadores e, às 18h00, apresentará uma proposta de reajuste à Comissão e ao Sindicato dos Servidores Municipais.
Manifestante protesta durante a saída do Vice-Prefeito Carlos Cezar Barbosa

Os servidores se concentraram em massa em frente ao Palácio do Rio Branco à espera de uma solução que ainda não veio. Depois, ao saberem que o prefeito estava reunido com prefeituras da região no Teatro Meira Júnior, os trabalhadores deliberaram e fizeram uma passeata até o local na esperança de poderem dialogar diretamente com o prefeito. Desta vez o prefeito não tentou sair pelos fundos, mas tampouco deu-se o trabalho de sair e ouvir as reclamações dos servidores.

Nesta tarde, às 17h00, na Esplanada do Teatro Pedro II, os grevistas se somarão à população no ato contra a Reforma da Previdência. Vale lembrar que Michel Temer deu 6 meses para que Nogueira realize tal reforma em nível municipal. 

São muitos ataques ao trabalhador. 

Mais fotos:
Servidores se concentrando em frente ao Palácio do Rio Branco

Sem proposta de reajuste, a greve continua.


Mais de mil servidores tomaram as ruas

Manifestante informa à população diante de loja no centro.

Procurando pelo prefeito, os servidores ocuparam toda a Esplanada do Pedro II.

À tarde tem mais.












Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...