Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Temer entra e sai escondido do povo em Ribeirão Preto e manifestantes são isolados pela PM!

Fotos Filipe Peres
Temer veio a Ribeirão Preto nesta manhã de quinta-feira encontrar a 'nata do agronegócio' local e liberar alguns bilhões para os plantadores de cana da região.

Assim como já é de praxe em seu mandato ilegítimo e impopular, veio e foi embora escondido do povo, protegido por forte aparato policial.


O blog esteve no recinto do evento e pôde constatar a presença de políticos de Ribeirão Preto, como os vereadores Maurício Gasparini (PSDB), Paulo Modas (PROS) e Lincoln Fernandes (PDT), o deputado Welson Gasparini (PSDB) e nomes do atual governo, como a Presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali.

Havia também vários Prefeitos e vereadores dos municípios canavieiros da região, além de homens e mulheres vestidos à moda do agronegócio, alguns verdadeiros fazendeiros e usineiros e outros tantos penduricalhos que gostam de se vestir e respirar o ambiente do 'agro business' interiorano.

Em todo o local, e nos arredores, um forte esquema de segurança e muitos carros e motos da polícia militar de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin e o Prefeito Duarte Nogueira, ambos do PSDB, chegaram junto da comitiva que trouxe Temer.

A repressão e o cuidado em isolar Temer, um presidente com mais de 80% de impopularidade e liderando um governo que, em parceria com o PSDB, está retirando direitos sociais e entregando as riquezas nacionais, prejudicando o andar de baixo em aliança com o andar de cima, se fez presente quando cerca de 100 manifestantes chegaram no local.

Rapidamente um ostensivo aparato policial cercou e isolou os manifestantes que, pacificamente, gritavam "Fora Temer" e outros gritos contra o governo ilegítimo e impopular.



"Essa nossa manifestação é importante, pois esse presidente golpista não poderia vir a Ribeirão Preto e isso passar em branco. Estamos aqui enfrentando essa enorme mobilização policial para dizer bem alto que não aceitamos um governo que retira direitos do povo enquanto vem aqui liberar milhões pra usineiros", disse um dos líderes do MST que, ao lado da UJS, Juntos, Mais e militantes do PT, PSOL e PCdoB compunham a manifestação.

O blog O Calçadão, que foi convidado a se retirar do recinto do encontro, esteve junto dos manifestantes e viu a comitiva de Temer chegar e sair da mesma forma que vem acontecendo há quase 300 dias: escondido dentro do carro, protegido por forte esquema policial e bem longe do povo.

Temer é o presidente que foge do povo!




Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores