Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

APEOESP Articulação participa do 33o Congresso da CNTE- Por Fabio Sardinha

Com a presença de Lula e com ato político em defesa da democracia, transcorre em Brasília o 33o Congresso da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação).


Mais de 2500 professores de todo o país participam dos debates e dos atos políticos em defesa da democracia, da educação e contra a retirada de direitos.

A APEOESP Articulação tem participado com destaque e nós de Ribeirão Preto participamos das atividades em plenário e nos debates sobre a juventude.
No segundo dia de Congresso, a mesa de debates contou com o sociólogo Emir Sader, o ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão, a estudante paranaense Ana Julia Ribeiro e o músico e ativista Tico Santa Cruz.

Foi uma mesa de debates que apontou os principais desafios para enfrentarmos esses tempos de retirada de direitos e ataques contra a democracia e as políticas sociais.


No primeiro dia pudemos estar ao lado do Presidente Lula também reafirmando a luta contra o golpe e a necessidade de o Brasil retomar um projeto soberano e inclusivo de desenvolvimento.

Continuaremos acompanhando os debates em defesa de uma educação pública de qualidade, da valorização dos profissionais da educação e na defesa da não retirada de investimentos. Em defesa do PNE e contra a PEC do congelamento de gastos.

Fábio Sardinha, professor e Diretor Estadual da APEOESP

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...