Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Música de qualidade - um CD para cada criança da educação pública infantil em Ribeirão - PARTICIPEM

Clic na foto e contribua com a campanha!

 UM CD PARA CADA CRIANÇA
 Ana Favaretto e Márcio Coelho
Doe R$ 10,00 e proporcione música de qualidade a uma criança de educação infantil da rede pública de ensino de Ribeirão Preto.
Acreditamos que todas as crianças do mundo tenham direito à arte, em especial à música.
Embora o Brasil seja uma país extremamente musical e a produção de canção de qualidade para crianças esteja em plena efervescência, o meios por onde ela poderia ser escoada têm se mostrado impermeáveis.
Desse modo, pensamos que, por meio de um financiamento coletivo, a um preço muito baixo, poderíamos viabilizar a fruição de canções que respeitem a capacidade intelectual infantil para todas as crianças de Ribeirão Preto, e começaremos pelas crianças de zero a cinco anos da rede pública municipal de ensino. Ao final dessa campanha, todas estas crianças receberão um CD 10 canções dessa dupla que já tocou em quase todo o Brasil, além de Argêntina, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru. Além disso, tem mais 400.000 livros, entre didáticos e paradidáticos vendidos e conta com, aproximadamente, quinze milhões de acessos em seu canal no YouTube.
Nossa recompensa será especial: a cada CD financiado o colaborador receberá um gratuitamente, isto é, se ele financiar dez CDs, receberá dez para doar a quem quiser (isso somente para um mínimo de dez CDs).
Márcio Coelho e Ana Favaretto são autores das Coleções Batuque Batuta (Ed. Saraiva); Desvendando (Ed. Atual) - o livro Desvendando a Bateria da Escola de Samba desta coleção foi finalista do Prêmio Jabuti e selecionado para as feiras do livro de Frankfurt e Bolonha -; e têm oito CDs gravados, sendo cinco dedicados ao píblico infantil.
Márcio Coelho é licenciado em música; mestre e doutor em Semiótica da Canção pela USP-SP e docente no curso de música na Universidade Federal de São Carlos.
Ana Favaretto é cantora, pedagoga e artista plástica.
Ambos são membros do Comitê Permanente da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha e fundadores do Movimento Brasileiro da Canção Infantil.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...