Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aprovação da PEC 55 vai ter consequências - o povo vai perceber já, já


Dia 13 de dezembro de 2016 será um marco na história do Brasil. Alguns estarão do lado da PEC 55 que congela os investimentos públicos por 20 anos, estes não se manifestaram neste dia, ficaram com vergonha em seus gabinetes, em suas varandas gourmet...  Outros não sabem o que está acontecendo. Estes são a maioria, os que são adestrados pelos grandes meios de comunicação. Mas tem uma turma de garra e coragem que não se incomoda com a quantidade e nem se o time vai ganhar, o que importa é o lado que está.

Para protestar contra esta corja de canalhas golpistas é necessário um pouco de conhecimento histórico e muita coragem. Coragem para questionar o senso comum implantado por uma mídia ofensiva, cruel, com uma clara intenção de desinformação, por uma justiça aliciada ao poder econômico e uma classe política composta por uma maioria estúpida e cretina.

Hoje, em Ribeirão Preto, cerca de 50 pessoas estiveram em frente ao Teatro Pedro II para dizer não à PEC 55, dizer não ao governo ilegítimo golpista de Temer. Neste encontro que marchou até a Câmara Municipal estiveram presentes pessoas valiosas que se agrupam em diversas denominações e que estão construindo a unidade: companheiros do PSOL, do Juntos, do PT, da UJS, da APEOESP e da oposição do Sindicato dos Servidores.

Há pessoas que, mesmo estando conscientes das consequências nefastas que esta medida aprovada hoje terá na vida de cada cidadão, ainda não saíram às ruas para manifestar a sua indignação, mas que começam a perceber ou se incomodar.

Será tarde ou está só começando?











Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...