Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

PT de Ribeirão Preto publica nota oficial sobre o segundo turno!

Publicamos abaixo a nota oficial da Executiva Municipal do PT/RP sobre o segundo turno da eleição municipal.

O blog aguarda as posições oficiais de PCdoB e PSOL para publicá-las também.

RESOLUÇÃO POLÍTICA – ELEIÇÕES - CEM 06-10-2016

A Comissão Executiva Municipal, reunida nesta quinta-feira (6), aprovou a seguinte resolução política:


  1. Nosso agradecimento à militância política e social que se engajou na campanha da Coligação Nossa Cidade, ao companheiro Fernando Tremura que concorreu a vice-prefeito, ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), aos companheiros e às companheiras que concorreram à Câmara Municipal.
  2. Foi apresentada à sociedade uma proposta de mudança da atual administração, uma nova plataforma programática de cidade, muito distinta da que temos hoje. Infelizmente, as candidaturas representadas por Duarte Nogueira e Ricardo Silva, que foram ao segundo turno, fazem parte da continuidade da gestão Dárcy Vera, pois seus partidos estão presentes nela e nos governos de Geraldo Alckmin e Michel Temer.
  3. Os candidatos que foram ao segundo turno têm os mesmos posicionamentos e responsabilidades em episódios como: o Golpe disfarçado de Impeachment (que teve o voto favorável de Duarte Nogueira); a defesa da lesiva PEC 241, que tramita no Congresso e congelará investimentos em saúde, educação e outras áreas públicas por 20 anos (fato que prejudicará enormemente as prefeituras municipais); a defesa lesa-pátria e entreguista do Pré-Sal aos interesses do capital estrangeiro através do PL 4567/16 (que também teve o voto favorável de Duarte Nogueira); o PL 4330/16 que visa a terceirização das atividades-fim; e o PL 257/16 que impõe ajuste severo a estados e municípios, diminuindo serviços públicos e condenando o funcionalismo a forte arrocho salarial.
  4. Diante destes fatos, o Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto manifesta que ambas as candidaturas que foram ao segundo turno não são alternativas e não representam qualquer tipo de mudança, pois seus partidos e suas alianças estão juntos na prefeitura de Ribeirão Preto e na sustentação dos governos Alckmin e Temer.
  5. Importante destacar o resgate histórico que foi a criação da Frente Brasil Popular – Macro Ribeirão, tendo o Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto como o principal protagonista ao lado dos partidos progressistas, das entidades e dos movimentos sociais e de trabalhadores, convidando o candidato Ricardo Silva para integrar a Frente na defesa e na manutenção do governo da presidenta Dilma Rousseff, mas que declinou a participação.
  6. Por fim, agradecendo aos eleitores e eleitoras que votaram na coligação e nos vereadores e vereadoras do PT e do PCdoB, fica reafirmado o nosso compromisso com a cidadania e com uma perspectiva popular, participativa e democrática e, seguindo a orientação do Diretório Nacional, conforme Resolução em 17 de maio de 2016, que definiu o candidato do PSDB como golpista, está VETADO qualquer apoio e voto em Duarte Nogueira, assim como qualquer apoio a Ricardo Silva.

Assim nos manifestamos frente a este quadro sombrio da história brasileira.
Fora Temer!
Nenhum Direito a Menos!
Diretas Já!
Ribeirão Preto, 6 de outubro de 2016
Comissão Executiva Municipal

Nenhum comentário:

Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência

  Proposta será encaminhada para a sanção de Lula O Senado aprovou nesta terça-feira (26) o projeto ( PL 2.221/2023 ) que garante salas de a...