Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

É possível derrotar a PEC da morte! Estudantes são a vanguarda: ocupar e resistir!

Jovens ocupando escolas em defesa da educação pública!

Foi assim que o todo poderoso governo Alckmin foi derrotado em SP em sua tentativa de fechar escolas há 2 anos, é assim que a força mais contundente contra a PEC do congelamento orçamentário, a PEC da Morte, vai sendo construída.

Os estudantes em luta são a vanguarda da resistência!


Enfrentam com galhardia a facção miliciana do MBL, esse movimento correia de transmissão do golpismo. Enfrentam com coragem a brutalidade policial, o braço armado da repressão golpista. Dão o maior exemplo de civismo e luta pelo futuro do Brasil contra essa tentativa canhestra de reimplantar o neoliberalismo no país sem passar pelo voto popular.

O avanço neoliberal golpista, conduzido pela elite, pelos tradicionais coronéis da política (do PSDB, PMDB e afins), pela mídia e pelos aparatos dissidentes do aparelho de Estado, conta até o momento com a apatia popular, confundida e desesperançada desde a crise instalada após a eleição de 2014.

As pessoas em geral não enxergam o perigo de uma medida que congela os investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos para privilegiar o pagamento dos juros da dívida pública, o mantra elitista neoliberal.

As pessoas ainda não veem a real possibilidade de se destruir o SUS e a Educação Públicas ao longo de uma geração, afetando com contundência a vida dos mais pobres.

O movimento de ocupação de escolas é hoje o instrumento mais forte de denúncia contra esse crime contra o país, e por isso são o alvo principal das forças reacionárias.


Precisamos nos aliar aos jovens, protegê-los, ocupar e resistir!

A reação popular de defesa dos jovens e contra a ação fascista do MBL em uma escola de Curitiba ontem mostra que os ventos podem mudar...

O Calçadão


Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...