Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Basta! Chega de palhaçada! A Constituição e a democracia precisam de respeito!

O espetáculo de ontem protagonizado pelo procurador Deltan Dallagnol foi um acinte, uma afronta à inteligência brasileira e um desrespeito à nossa história democrática, construída em décadas e décadas de lutas do povo brasileiro.

Basta!

"Não temos prova, mas temos convicção", vergonha, vergonha!

Passou da hora de as investigações da Lava Jato serem removidas das mãos desses alucinados proto-fascistas que só têm um único objetivo: cassar os direitos políticos de Lula e colocar o maior Presidente da história do Brasil atrás das grades sem provas.

Hoje vivemos um governo que foi colocado no poder pelo afastamento de uma Presidente julgada sem provas e esses promotores e juízes são parceiros desse golpe!

São seletivos, parciais. Não investigam e nem deixam que se investigue denúncias contra tucanos ou contra peemedebistas do governo Temer.

Querem impor no Brasil uma lei de exceção para perseguir, escarnecer, torturar e destruir quem consideram inimigos políticos e proteger seus parceiros.

A Constituição de 1988 precisa ser respeitada e protegida desses ensandecidos. Passamos por 21 anos de ditadura e não podemos deixar que gente que não se importa com isso venha escarnecer a carta democrática de 1988.

O Brasil não precisa de lei de exceção, precisa é acabar com a vergonhosa, monstruosa concentração de renda, precisa se transformar num país moderno, inserido com dignidade e capacidade no mercado tecnológico internacional, precisa de uma revolução educacional.

Propor condenar pessoas com provas ilícitas, restringir o direito de habbeas corpus, vazar para a mídia trechos parciais de investigações para atingir alguns e proteger outros é coisa de gente fascista e não gente democrática!

O Brasil precisa acabar de vez com os esquemas coronelistas de poder que sobreviveram à queda da ditadura junto com um aparato policial e judiciário fechado e obtuso.

Não há uma palavra desses indivíduos contra a brutal concentração de renda, contra a exclusão social, contra cortes na educação e saúde, contra o fato de 99% da população carcerária brasileira ser negra, pobre e presa injustamente porque não tem acesso a um advogado público!

Nem uma palavra sobre a brutal disparidade tributária brasileira, que poupa os ricos e retira dos assalariados.

É exatamente por isso que Lula é perseguido enquanto, por exemplo, Aécio é protegido! Por que os 'vingadores' de Curitiba são parceiros do 1% e inimigos dos 99%.

Dizem que o 'petrolão' movimentou bilhões, mas acusam Lula de ter sido beneficiado com um valor de 3 milhões referentes à reformar no triplex do Guarujá!! Que não pertence a Lula! Julgam-nos idiotas? Acham que o Brasil inteiro baba na frente da TV vestindo uma camiseta da CBF/Nike?

Enquanto isso provas de enriquecimento ilícito, contas no exterior e esquemas de corrupção na Petrobrás e em furnas abundam contra outras figuras como Aécio e Cunha, só para ficar nesses dois!

Lula não está sozinho, pois hoje Lula representa a luta contra a opressão, contra a ditadura judicial-midiática e a luta por um Brasil de desenvolvimento e igualdade contra um Brasil de ódio e fascismo!

É hora de defendermos Lula!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores