Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Empreiteiras delatam Serra e tucanos, Gilmar reage e a Lava Jato leva um tiro fatal!

O roteiro todo mundo já está careca de saber: a Lava Jato, conduzida por pelo juiz Moro e pelos Procuradores de Curitiba, tinha um alvo único: Lula.

Contra Lula e, de quebra, o PT, tudo pode: delatar, vazar para a mídia amiga, fazer condução coercitiva sem mandado, expor um sítio e um triplex sem provas. Absolutamente tudo pode na luta para cortar a cabeça de Lula e a ameaça de 2018.

Todas, absolutamente todas as menções aos tucanos foram ignoradas no seio da República de Curitiba. Até que...


Até que o empreiteiro Leo Pinheiro, da OAS, considerado pelo golpismo um trunfo contra Lula, assim como Marcelo Odebrecht, ambos mantidos 'eternamente' presos em Curitiba até delatarem, fizesse da sua delação uma bomba que pode explodir com o ninho tucano.

Um dos atingidos em cheio é José Serra, o amigo e aliado de Gilmar Mendes no projeto maior de golpe, que é cassar a chapa Dilma e Temer no início do ano que vem, obrigando uma eleição indireta, feita pelo Congresso, onde o candidato a Presidente biônico seria...Serra!

Aí Gilmar reagiu e detonou uma crise na Lava Jato.

A Veja, parceira no golpe, fez uma capa envolvendo Tofolli, amigo de Gilmar, e a artimanha obrigou Janot a interromper a delação da OAS. Tudo calculado para salvar Serra.

Gilmar chamou Moro de cretino! Detonou a proposta do procurador Delagnol para 'combater a corrupção'.

Temer e o seu PMDB de velhos caciques fisiológicos não são o objetivo do golpe. Temer e sua trupe não são afeitos ao neoliberalismo e às políticas do mercado. Temer é afeito ao toma lá da cá, aos nichos de poder dentro da máquina do Estado, ao aparato de indas e vindas de verbas federais, estaduais e municipais que sustentam o esquema, aos cabides de emprego públicos etc.

Não. O golpe é tucano! O golpe vem de fora. O golpe tem na mira as estruturas de desenvolvimento do Brasil e suas riquezas. O golpe tem na mira a Constituição de 1988 e as estruturas públicas de Saúde, Educação, Previdência. O golpe quer a Petrobrás e o pré-sal.

Temer e o PMDB dos caciques são apenas um instrumento transitório.

No primeiro sinal de que as investigações e as delações podem atingir o esquema tucano, eles começam a enterrar a Lava Jato e Moro pode ser abandonado na estrada, sem piedade.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...