Páginas

domingo, 7 de agosto de 2016

A ditadura já nos mostrou, não adianta reprimir! Quanto mais reprime, mais se grita: Fora, Temer!


O desespero em reprimir os gritos, as camisetas, as faixas, qualquer atitude que expresse a posição de alguém contra o governo interino e a figura de Temer é inútil. A ditadura já mostrou que quanto mais repressão, mais a vontade de se expressar cresce!

Temer, Globo e os fisiocratas que apoiam esse golpe nunca se acostumaram com a democracia, pois são viúvas da ditadura e representantes de um Brasil da desigualdade, da hipocrisia, da Casa Grande.

Vivemos nos últimos 13 anos um período onde o Brasil cresceu, gerou emprego e incluiu milhões de pessoas, mas muito mais importante que isso é que vivemos um período de liberdade, tanta liberdade e participação que nos acostumamos a elas.

Portanto, a atitude do governo do interino de cassar a liberdade de expressão é mais um tiro no pé de um governo com os dias contados.

Não adianta reprimir. Quanto mais se reprime, mais o grito ecoa: Fora, Temer!


Do 247

Como na ditadura militar, a segurança dos Jogos Olímpicos decidiu retirar dos estádios e até prender pessoas que se manifestavam pacificamente em defesa da democracia e contra o interino Michel Temer; em Belo Horizonte, manifestantes que usavam camisa com as letras do Fora Temer foram retirados do Mineirão; o mesmo aconteceu com uma pessoa que supostamente teria gritado Fora Temer na final do tiro; truculência gerou protestos dos jornalistas Gleen Greenwald, Carlos Lindenberg, Hildegard Angel e do escritor Pablo Villaça; "É urgente mobilizar a OAB", disse Lindenberg

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...