Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Há um mês da votação final, manchete do Globo mostra preocupação no golpismo!

Há um nítido sinal amarelo aceso no golpismo há cerca de um mês da votação final do impeachment no Senado.

Nos últimos tempos houve um movimento grande em tentar isolar o interino da sujeira emanada pelo seu aliado Cunha, houve a preocupação de humanizar o interino na esdrúxula cobertura de sua busca do filho na escola, há uma forte preocupação em demonstrar nas manchetes uma retomada do otimismo na economia e agora esta capa do Globo tentando dar o processo como favas contadas no seio do maior partido de esquerda, o PT.

A capa do Globo mostra um cenário oposto ao que quer demonstrar. Que o impeachment ainda não está fechado.


As pesquisas mostram o interino em péssimas condições de popularidade, piores que a de Dilma. Mostram que o desemprego aumenta junto com o descalabro nas contas públicas devido às benesses dadas pelo interino para amplos setores do funcionalismo capazes de lhe dar apoio no golpe. a inflação permanece em dois dígitos e os juros acima de 14%.

Ainda não é massivo o movimento de Fora, Temer, mas o combate ao interino é consenso nos amplos setores dos movimentos populares e sindicais. Além disso, o povo aos poucos vai percebendo que o governo golpista pretende avançar sobre seus direitos, principalmente os trabalhistas e previdenciários, além de buscar vender o patrimônio nacional, nitidamente o pré sal.

Estivéssemos em um momento normal da política e este governo interino não se sustentava uma semana. Mas há a Lava Jato a bombar o  anti-Lula e o anti-petismo em parceria com a mídia e há o péssimo sentimento do povo com relação ao início do segundo mandato de Dilma.

Mesmo assim, a guerra não está terminada. Há este decisivo mês de agosto pela frente. Dilma prepara uma Carta aos Brasileiros, provavelmente indicando um plebiscito sobre novas eleições que pode contagiar o povo e virar votos no Senado.

Não é o cenário dos sonhos deste blog. Nós defendemos a volta incondicional de Dilma, já que por falta de crime de responsabilidade este processo de impeachment é uma farsa do começo ao fim. Mas iremos junto com Dilma para o rumo que esta indicar, do alto de sua legitimidade de 54 milhões de votos.

A partir de hoje, 31/07, com as manifestações chamadas pela Frente  Povo Sem Medo e pela CTB e com as manifestações que serão convocadas pela Frente Brasil Popular, a luta nas ruas e no Senado vai prosseguir.

Vamos juntos: Fora, Temer! Em defesa da democracia. Nenhum direito a menos!

O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...