Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Há um ano e meio no ar, Blog O Calçadão alcança 400 mil views!


Em dezembro de 2014 se iniciou uma aventura chamada Blog O Calçadão!

A linha editorial era voltada para os movimentos populares e para o conteúdo de análise, opinião e notícias ligadas à esquerda e aos progressistas de Ribeirão Preto.

O nome O Calçadão faz referência à região central da cidade, onde o trabalhador passa mas nunca é ouvido e nem participa das decisões. No nosso O Calçadão virtual, o trabalhador tem voz e vez.

Já no nosso primeiro aniversário, em dezembro de 2015, mais de 100 amigos e companheiros compareceram ao nosso ato comemorativo, mostrando que seguíamos o caminho correto.

Estamos nos encaminhando para nosso segundo ano de existência consolidando nosso nome como o blog de esquerda de Ribeirão Preto, tendo contato com os mais diversos movimentos populares da cidade (MST, Moradia, Mulheres, Mulheres Negras, Sindicatos, Juventude, LGBT) e com publicações repercutindo em blogs nacionais, como o Conversa Afiada.

E vamos continuar crescendo. O Blog O Calçadão vai começar a participar mais efetivamente dos encontros nacionais e internacionais de mídia progressista e alternativa e vamos buscar aprofundar ainda mais nossa relação com os movimentos populares e o povo trabalhador, produzindo conteúdo que valorize as suas lutas.

Estamos investindo na melhoria tecnológica e ideológica para fazer do blog um instrumento cada vez mais afinado com a luta popular.

Além do Blog, temos também nossa página no facebook, que conta com mais de 3 mil seguidores, e com o grupo aberto O Calçadão em Debate, também no facebook, que já superou os 1000 membros.

Vem aí o segundo aniversário do Blog O Calçadão, em dezembro próximo, com exposição de fotos e outras novidades. Todos serão convidados. Aguardem.

Blog O Calçadão

Aílson Vasconcelos
Fábio Soma
Filipe Peres
Marcelo Botosso
Paulo Honório
Ricardo Jimenez
Rilton Nogueira

Agradecemos aos nossos amigos que sempre nos presenteiam com artigos e colaborações: padre Chico, Leonardo Sacramento, Cláudia Cantarella, Marcos Sérgio, Seimour Souza, Shirley Vianna, Fábio Sardinha, Roberto Tofolli, Roberto Barros e tantos outros.
Agradecemos a parceria com o blog do Galeno e com o site Rede PT Ribeirão na tarefa de produzir mídia progressista em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores