Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Encontro Regional de Direitos Humanos reúne mais de 30 Entidades em RP!

Fotos Paulo Honório e Filipe Peres

Neste sábado, 30/07, ocorreu em Ribeirão Preto o 1o Encontro Regional de Direitos Humanos.

O evento contou com a presença de mais de 30 entidades representativas dos movimentos populares de Ribeirão e região. Estiveram presentes representantes dos movimentos por moradia, do movimentos negro (juventude negra e mulheres negras), do movimento estudantil, de associações de direitos humanos, de associações de moradores, o movimento POP rua (representando os moradores de rua), os movimentos LGBT, movimentos feministas, representantes sindicais e do MST.


Na parte da manhã as entidades puderam expressar sua opinião e na parte da tarde houve as rodas de debates e a constituição do Condepinho (uma forma de trazar a estrutura do CONDEPE para a região).


Movimento dos Moradores de Rua

A ideia de trazer para Ribeirão Preto a estrutura do CONDEPe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) ocorreu após a trágica morte da jovem Luana Barbosa em uma abordagem policial. É consenso entre os movimentos populares de Ribeirão Preto que por aqui ocorrem fartos casos de abuso contra os direitos humanos principalmente pela visão de criminalização dos movimentos sociais por parte dos poderes constituídos.



A presença da estrutura do CONDEPE em Ribeirão Preto será mais um fator de proteção e ação dos movimentos populares da cidade e região, buscando lutar por seus direitos e suas pautas tendo a garantia de preservação de seus direitos individuais e coletivos.

O evento ainda contou com uma mesa de debates abrilhantada pela presença de membros da Defensoria Pública, do CONDEPE-SP e do vereador Beto Cangussu (Presidente da Comissão de direitos Humanos da Câmara de Vereadores) e da deputada estadual Márcia Lia, cujo mandato é ligado às agendas dos movimentos populares do Estado.

Abaixo, mais fotos do evento:





























2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde meu Nome e frança, estive 1º Encontro Regional de Direitos Humanos em Ribeirão Preto. E não estou encontro o vídeo no qual estou falando sobre a população de rua

Unknown disse...

Bao tarde
Aqui e a ju estou muito feliz por ter participado do nosso 1.Encontro Regional de Direitos Humano em Ribeirao preto foi muito bom e produtivo nos conhecimentos de cada um
Faco parte da comunidade C locomotiva

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...