Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prisão de Cunha derruba Temer e reconduz Dilma, com ou sem plebiscito!

Eduardo Cunha está à beira da prisão!


A queda de Cunha arrastará o já fraco e desgastado governo interino de Temer à bancarrota.

Temer é Presidente interino por causa de Cunha, pelo poder que este tem na Câmara e com todos os operadores de financiamentos de campanhas e lobistas de todos os tipos. Por isso o governo do interino busca desesperadamente salvar Cunha no Conselho de Ética.

Cunha lidera uma agenda conservadora e fisiológica da qual Temer é refém e sem Cunha, Temer não se sustenta no poder.

Aliás, mesmo com Cunha, Temer só se mantém por que a Globo ainda insiste em segurá-lo na esperança de que, com a ajuda do PSDB e dos agentes de 'mercado', seja definitivamente reimplantado o neoliberalismo no país, através de quatro vertentes básicas: flexibilização trabalhista, entrega do pré sal, reforma da Previdência e privatização da saúde e da educação públicas.

Mas Temer tem se mostrado fraco para tocar essa agenda e com a prisão de Cunha a sua sustentação política vem abaixo.

Sentindo todo esse clima, Dilma, em entrevista para Nassif na TV Brasil, já defende um plebiscito que inverta votos no Senado e crie condições para repactuar o país. À essa altura do jogo, Dilma já enxergou que a vida útil de Temer na interinidade é curtíssima porque a batata do Cunha tá assando.

Mas para este blog, a prisão de Cunha derruba Temer e reconduz Dilma, com ou sem plebiscito.

Se o plebiscito ou qualquer outro instrumento de repactuação for necessário, eles só serão válidos com Dilma sentada na cadeira presidencial, que é a coisa mais justa a se fazer para reparar esse golpe rasteiro que a turma do Temer, do Cunha e do PSDB fizeram contra Dilma e contra a democracia.

E a própria Lava Jato, a partir da prisão de Cunha, dos pedidos de prisão da cúpula do PMDB e das investigações sobre Aécio, vai entrar em outro estágio, com maior dificuldade para manter a sua seletividade anti-petista bem ao gosto do juiz Moro e da sua mídia amiga.

#voltaquerida ainda é o melhor caminho a ser trilhado.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...