Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Paralisação na Unidade de Emergência do HC de Ribeirão

Descaso de Alckmin na Saúde



A greve no Hospital das Clínicas iniciada em 13/06 continua em razão da ausência de propostas por parte da administração do hospital e também por parte do governo em não atender nenhuma das reivindicações.

Diante disso, os trabalhadores da Unidade de Emergência do HC decidiram em assembleia realizada ontem – 16/06 aderir ao movimento de paralisação a parti da próxima segunda-feira – dia 20/06, a partir das 7h00.


O governador Alckmin cortou recursos da Saúde, alimentação do trabalhados, adicional de insalubridade, medicamentos. Fechou leitos, demitiu agentes da Sucen e arrochou salário.

É um desrespeito com os profissionais da saúde, e um grande descaso com os usuários do SUS.
Na pauta de reivindicações, consta: aumento salarial com reposição das perdas, aumento do prêmio de incentivo, retorno do IAMSPE e do DPME, fim das terceirizações e concurso para contratação de novos servidores.

O governo vem Alckmin vem aprofundando os processos de terceirização e privatização da saúde pública do Estado, o que impacta fortemente o Hospital das Clínicas.

A chamada 'segunda porta' já é algo institucionalizado no HC, ou seja, pacientes que podem pagar acabam sendo atendidos na frente dos segurados do SUS, utilizando leitos e funcionários do HC que deveriam estar atendendo apenas pacientes do sistema público.

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...