Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Movimento feminista realiza ato contra a cultura do estupro em Ribeirão Preto!

Neste domingo, 19/06, na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto, coletivos feministas realizaram ato denunciando a Cultura do estupro.

O blog O Calçadão reproduz o texto que propôs a pauta do ato.
Dias atrás uma menina foi estuprada covardemente por 33 homens - e, para piorar, ela foi filmada totalmente apagada e nua, com seus agressores fazendo piadas de sua situação e a expondo a todo momento.
Sabemos que, infelizmente, ela é só mais uma dentre tantas outras vítimas que sofrem abusos diariamente. Como o caso dela repercutiu e causou muita indignação, várias mulheres criaram esse ato pelo fim dessa cultura e por apoio a mana que sofreu isso.
A cultura do estupro é uma banalização - pior, aceitação! - da violência sexual contra a mulher. Ou seja, é quando a violência sexual é considerada normal. E uma das principais características é a culpabilização a vítima unida à prática de ‘slut-shamming' (compartilhamento de vídeos e de fotos de meninas em situações íntimas ou violentadas).

Foi o que aconteceu no caso da nossa mana do Rio de Janeiro.
Vamos lutar pelo fim dessa cultura enraizada e, principalmente, levar as manas das periferias á luta.
Ribeirão Preto tem sido uma cidade onde o movimento feminista tem se fortalecido, com atos ocorrendo pelo Fora Cunha, contra o golpe, pelos direitos das mulheres e das mulheres negras e pela juventude feminista.

O blog O Calçadão dá todo o apoio às causas feministas!




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...