Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Lava-Jato e Zelotes geraram mais de 1 milhão de desempregados no país



De acordo com reportagem do Estadão, as operações Lava-Jato e Zelotes, da Polícia Federal, conseguiram produzir, até agora, mais de 1 milhão de desempregados no país. Ou seja, enquanto o juiz Sérgio Moro mais ganha prêmios internacionais e jantares mais trabalhadores perdem postos de trabalho.

Levantamento dos repórteres Fernando Scheller e Mônica Scaramuzzo aponta que as 32 companhias com ações abertas na Justiça Federal ou com inquéritos públicos nas duas operações da Polícia Federal têm uma receita combinada de aproximadamente R$760 bilhões.
O montante envolvido nessas empresas investigadas equivale a 14% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A quebradeira relatada pelo Estadão, no sábado, dia 18/6, já fora cantada em verso e prosa pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de março passado.

Depois de conduzido coercitivamente para depor na PF, há três meses, atribuiu ao magistrado ao juiz federal Sérgio Moro a crise econômica que assola o país.

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikunguya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...