Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

EM DEFESA DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO


Você sabe que o SUS está sendo atacado?

Que a educação pública está prestes a sofrer cortes orçamentários?

Vivemos um momento histórico na política do país. O governo interino apresenta diversas possibilidades de retrocessos nas políticas públicas de saúde, educação, cidadania e nos direitos da população. 


Dentre esses retrocessos, temos a PEC 143/2015 que trata da Desvinculação das Receitas da União (DRU), dos Estados e dos Municípios em processo de aprovação na Câmara desde 02 de junho, indo depois para o Senado. 
Ela pretende desvincular 30% das receitas, de forma que os governos gastem livremente parte do orçamento disponível, sem cumprir obrigações de investimento mínimo em saúde e educação garantidas pela Constituição. Com essa aprovação, podemos prever cortes no investimento tanto na saúde quanto na educação. O SUS, por exemplo, pode perder R$80 bilhões.

E vamos ficar calados diante desses crimes contra os direitos da população?

Não podemos permitir tais retrocessos. As políticas públicas do país estão ameaçadas e devemos sair às ruas para defendê-las!

Convocamos todas as pessoas de Ribeirão Preto e Região a somar voz contra as ameaças de precarização de Saúde e da Educação para um dia de luta conjunta na forma de uma passeata pela defesa do SUS e da Educação.

A marcha ocorrerá no dia 24/06/16 em conjunto com outros protestos semelhantes, que ocorrerão em várias cidades brasileiras. A concentração terá início às 17:00 em frente ao Teatro Dom Pedro II. De lá sairemos em passeata passando pela Escola Otoniel Mota e depois rumaremos para o Pronto Socorro Central.

Participe!!! Mais informações em breve!

[Entidades participantes e apoiadoras: ABRASCO, APSP, CEBES, Movimento A Cadeira É Nossa, Najurp-FDRP, CARL-FMRP, C.A.L.T.A.L. Barão de Mauá, Centro Acadêmico Sócrates Brasileiro EEFERP, DENEM, Apeoesp - Articulação Sindical, AAMCO, Associação Pau Brasil, SIMESP]

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...