Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Apeoesp ingressa na Justiça contra atraso do governo no pagamento da prova de mérito!

Se não bastassem todas as mazelas que atingem a educação pública de São Paulo e seus servidores, principalmente os professores: baixos salários, salas lotadas, ausência de reposição salarial e plano de carreira, ameaça de terceirização, precarização da situação dos professores contratados, grande número de efetivos exonerando, ainda tem mais essa: nem o valor devido aos professores que foram aprovados na prova de mérito em 2015 é pago.

A prova de mérito é um instrumento criado pelo governo para os professores, a partir da aprovação em um exame contendo conteúdos de sua disciplina e conteúdos pedagógicos, conseguirem aumentar seus rendimentos. A aprovação na prova de mérito significa um aumento salarial em torno de 10%. Cada professor pode realizar o exame a cada dois anos.

Mas o pagamento para os professores que foram aprovados em 2015 ainda não foi pago e nem há previsão de ser pago.

Por conta disso, a APEOESP ingressou com Mandado de Segurança Coletivo para que o Estado pague aos professores aprovados a promoção por mérito, bem como as parcelas vencidas, a contar da 01/07/2015, conforme artigo 4º da Lei Complementar nº 1097/09, alterada pela LC 1143/11, e ato de concessão da promoção publicado no DOE de 16/04/2016, com os acréscimos
da atualização monetária e juros de mora na forma da lei.

Com a ação, milhares de docentes podem ser beneficiados e receberem o que lhes é devido.

Parabéns ao sindicato e aos professores em luta!

Blog O Calçadão

Um comentário:

Unknown disse...

SE E QUANDO RECEBERMOS O VALOR QUE NOS É DE DIREITO, POR ALGO QUE ESTE GOVERNO PATÉTICO "INVENTOU", ESTARÁ DEFASADO POR CONTA DA INFLAÇÃO QUE NOS ASSOLA. PARABÉNS A ESSE GOVERNO QUE HÁ TANTO NOS PREJUDICA E MATA A EDUCAÇÃO!!!

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...