Páginas

domingo, 5 de junho de 2016

Ação Petista, na resistência contra o golpe, lança carta por candidatura própria do PT em Ribeirão!


O blog O Calçadão acompanhou mais uma reunião do agrupamento Diálogo e Ação Petista em Ribeirão Preto. A Ação Petista tem se destacado, juntamente com os outros coletivos anti-golpe na cidade, na luta contra o governo golpista do Presidente interino e traidor Temer.

Nesta última reunião, o coletivo lançou uma carta endereçada ao Presidente do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto defendendo que o Partido tenha uma candidatura própria na cidade, uma candidatura de caráter anti-golpista, que defenda o Partido dos ataques da direita e que debata um programa de governo junto ao trabalhador nos bairros populares da cidade.

"Nossa ação eleitoral deve reafirmar as bandeiras históricas do PT ameaçadas pelos golpistas em Brasília e também no comando da Prefeitura de Ribeirão Preto", afirma Ulisses Strogoff, da Coordenação do DAP.



O debate eleitoral nas eleições municipais deste ano terá como centro a questão do golpe e cabe aos partidos de esquerda e progressistas além de construir um programa de governo democrático, debatido amplamente com os trabalhadores, denunciar localmente as ações dos golpistas, indicando ao povo os políticos ligados aos ditames do governo Temer, que busca atacar os direitos mais básicos do trabalhador.

O calendário de lutas anti-golpe prossegue em Ribeirão e no próximo dia 11 de junho haverá grande ato Fora Temer no centro da cidade, numa ação coordenada pela Frente Brasil Popular Macro Ribeirão e demais forças e coletivos anti-golpe da cidade.

Leia aqui a Carta dirigida ao Presidente do PT de Ribeirão Preto:

Carta ao Presidente do PT de Ribeirão Preto, companheiro Jorge Parada e ao Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto Ribeirão precisa de um candidato do PT lutando contra o Golpe! Companheiras e companheiros petistas Temer, o golpista, se instalou como presidente da República, num golpe do Congresso, conduzido pelo Judiciário, com ajuda da mídia. Todos eles a serviço dos poderosos - banqueiros, oligarcas e multinacionais. Isso tudo sem qualquer crime de responsabilidade da presidente Dilma Roussef, legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros. Temer abriu uma guerra contra o povo e seus direitos, contra nossas conquistas. E nós dizemos em uma única voz: Fora Temer! Volta Dilma! Para cumprir o mandato dado pelo povo em 2014. E vamos organizar a agitação e resistência pelo Fora Temer, Volta Dilma em Ribeirão Preto. A campanha eleitoral municipal deste ano terá no centro pela luta nacional contra o golpe. A nossa campanha pela eleição de um prefeito de Ribeirão Preto pelo PT e da chapa de candidatos a vereador deve ser um lugar privilegiado para levar esta batalha. Uma candidatura para defender nosso partido dos ataques da direita golpista e reafirmar nosso lado na sociedade ao lado dos sindicatos, dos movimentos populares e das lutas sociais. Uma candidatura para recuperar Ribeirão Preto para o povo! Uma candidatura pela defesa da democracia e da soberania popular! Nossa ação eleitoral deve reafirmar as bandeiras históricas do PT ameaçadas pelos golpistas em Brasília e na sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. Quem melhor que o PT para defender a educação publica e gratuita contra os cortes e ameaça de cobrança de mensalidades nas universidades públicas? Quem melhor que o PT para defender a saúde publica contra a ameaça do fim do SUS? Quem melhor para recuperar o serviço público de saúde do caos levado pela sucessiva politica de desmonte de Darcy Vera que transformou Ribeirão em campeão nas estatísticas de epidemias. Quem melhor que o PT para defender o programa Minha Casa Minha Vida, que já entregou milhares de casas em Ribeirão Preto, contra o corte de verbas que ameaça sua existência? Em nossa cidade, os movimentos de moradia reivindicam e a prefeitura vira as costas da necessidade de política de moradia popular. Por isso, nós militantes e apoiadores do PT propomos: a) Ruptura do PT com governo Darcy Vera; b) Lançamento de uma candidatura própria do PT, buscando alianças com os setores contrários ao golpe, em respeito a resolução do DN-PT que afirma “nenhum apoio a quem votou ou apoiou o impeachment” subordinado ao programa de compromisso popular da candidatura do PT. c) Uma ampla chapa petista de vereadores com companheiros dos movimentos sindicais, movimentos de moradia e outros movimentos sociais.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...