Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

"Temer quer colocar o país nos trilhos"... e os cargos federais da região, vão pra quem?

O deputado Federal Baleia Rossi deu uma entrevista para o jornal local A Cidade, de Ribeirão Preto.

Segundo Baleia, Temer quer "colocar o Brasil nos trilhos".

O fato de o vice alcançar a cadeira da Presidência de maneira interina conduzido pelas mãos e poder de barganha de Eduardo Cunha e de que a Presidente eleita foi afastada temporariamente num processo sem provas e a partir de um parecer escrito por filiados do PSDB ao preço de 45 mil reais, nem uma palavra.

Mas, já era de se esperar. Baleia está "muito feliz e satisfeito na Câmara Federal" e hoje o afilhado de Temer foi conduzido à liderança do PMDB na Câmara.

Este blog abre um espaço para a reflexão.

Baleia sempre pautou sua vida política no 'governismo', o que aliás é típico da escola peemedebista de política. Desde quando era deputado Estadual, Baleia procurou ficar bem tanto com o tucanato, que comanda o Estado, quanto com o petismo, que por 13 anos comandou o país.

Baleia se beneficiou duplamente por anos com essa tática.

Por aqui era comum as rusgas de Baleia com tucanos e petistas, pois é sempre tensa a disputa pelos cargos federais e estaduais à disposição. Ter indicados para cargos é uma poderosa ferramenta política, principalmente nas barganhas eleitorais com Prefeitos da região.

Agora este blog imagina que o deputado deve estar extremamente feliz, pois os cargos federais da região estarão sob seu controle, além dos cargos estaduais, pois não é segredo que o governo golpista do interino Temer está bem entrosado com o tucanato paulista.

Na entrevista, Baleia diz que Temer não descarta "usar remédios amargos para curar o doente" (no caso, o doente, é o Brasil).

É bom lembrar que na campanha de 2014 Aécio disse a mesma coisa, ao lançar antecipadamente seu Ministro da Fazenda, o funcionário de George Soros Armínio Fraga. Aécio perdeu a eleição, foi a quarta seguida do PSDB (e perdeu em Minas, duas vezes).

Agora o interino, que foi 'eleito' indiretamente pelo colégio eleitoral do Cunha, se acha em condições de aplicar "remédios amargos" no povo brasileiro.

Sem voto!

Mas, confiante na fama recente de Ribeirão, de 'capital coxinha', Baleia é otimista: " O sucesso do governo Temer vai refletir bem em Ribeirão Preto".

Veremos.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...