Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Vice traidor e golpista é rejeitado pelo Brasil! O governo Temer/Cunha é ilegítimo!


O Ibope fez uma pesquisa e constatou o óbvio: o vice traíra e golpista é rejeitado pelo Brasil.

Não que o governo Dilma também não o seja, é e muito, mas, mesmo assim, 25% dos brasileiros afirmam que Dilma, legitimada por 54 milhões de votos, deveria cumprir seu mandato, já que no pedido de impeachment não há crime de responsabilidade cometido pela Presidenta.

Dilma perdeu sua popularidade ao inciar seu segundo mandato aplicando a política econômica que havia condenado na eleição. Ao romper os compromissos com a base social que a elegeu, Dilma abriu flancos no seu governo para o avanço do golpismo, mas isso não justifica a atuação dos golpistas e o povo cada vez mais tem percebido isso.

A Presidenta é uma mulher honesta, de fibra e está sendo vitimizada por um conluio golpista e corrupto, comandado por Eduardo Cunha e alicerçado em uma aliança entre o PSDB e o PMDB de Temer. Esta percepção já se espalhou na opinião pública e tanto as traquitanas de Temer quanto seu futuro e ilegítimo governo estão amplamente rejeitados na opinião pública.

Outra percepção que certamente tem crescido no país é a de que a Câmara dos Deputados, comandada por Eduardo Cunha a partir dos esquemas montados pela grana empresarial, age em benefício próprio, para manter seus esquemas de poder e corrupção.

O fato de 70% dos brasileiros desejarem novas eleições mostra que a crise política, deflagrada a partir do momento em que o PSDB de Aécio não reconheceu a derrota e em que o grupo político de Temer e Cunha buscou chegar ao poder através de um golpe legislativo, apoiado pela omissão do Judiciário, não tem outra solução a não ser pela legitimidade do voto popular.

Este blog permanece em sua posição. Se nada consta contra a Presidente da República, ela deve continuar em seu mandato e tem todo direito de tentar reconstruir seu governo, inclusive com a entrada de Lula no Ministério, promovendo mudanças principalmente na política econômica. E esta posição deve ser reafirmada com uma atuação justa do STF, afastando Cunha do seu cargo e tornando um impeachment sem base legal nulo.

obs: mas à esta altura desejar isso do STF é mais que uma quimera.

Mas é preciso não fechar os olhos para a vontade expressa pelo povo. O movimento de rejeição ao golpe e em defesa da democracia cresce. O posicionamento firme contra os golpistas, que querem assumir o país para aplicar uma agenda neoliberal anti-povo e de destruição dos direitos trabalhistas e sociais, cresce. A objeção a Cunha e sua turma de deputados corruptos cresce.

Se este movimento em crescimento apontar como única forma de superação da crise a realização de novas eleições, gerais, isso deverá ser respeitado. Mas ainda há luta pela frente. Que o próximo dia 1o de maio fale por si, nas amplas manifestações que ocorrerão por todo o país.

Por ora, fica o fato: o vice traidor e golpista e o futuro governo Temer/Cunha são rejeitados e ilegítimos, apoiasos por apenas 7% de coxinhas com camisa da CBF!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...