Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eleições 2016: Ribeirão Preto, o Merendaço e outras cositas: tá tudo dominado!


Essa é a dupla do Merendaço: governador Alckmin e o promotor/deputado Capes.

Certamente eles dormem tranquilos porque o Estado de São Paulo há 24 anos é um feudo controlado com mão-de-ferro pelo tucanato e seus aliados.

O escândalo do Merendaço será apenas mais um a ser abafado pela máquina política do Tucanistão.

Mas, perguntaria o leitor desavisado, o que o Merendaço e essa dupla têm a ver com Ribeirão Preto?

Bom, Ribeirão Preto não foge à regra dos municípios paulistas. Por aqui, tá tudo dominado pela máquina estadual e todos os pré-candidatos a Prefeito, com raras exceções, estão no colo de Alckmin e felizes à espera do governo Temer.

Os dois deputados federais da cidade, citados no escândalo deflagrado pela Operação alba Branca da Polícia Civil, se mantém tranquilos, assim como a nossa dupla da foto acima, afinal, em 24 anos São Paulo jamais fez uma CPI, jamais investigou coisa nenhuma.

Logo, todos eles voltam seus canhões para Dilma e o PT, disputando o voto do eleitorado coxinha da cidade.

Baleia Rossi é sempre Baleia Rossi, um pé em cada canoa. Sugou os cargos federais do PT até que seu chefe Michel Temer resolveu, em parceria com Eduardo Cunha, assumir o poder com um golpe legislativo. Daí, então, 'em nome de deus e da família' votou pelo impeachment de Dilma e já esfrega as mãos á espera do sonhado governo Temer. Aqui em São Paulo, Baleia sempre foi alckmista (mas seria qualquer coisa, porque Baleia é sempre governo) e, claro, deve estar sorrindo à toa, pois agora vai poder sorver dos cargos federais e estaduais sem problemas. Tá tudo dominado.

Nogueirinha vive na fama do pai e se elege às custas de campanhas caríssimas, com votos pingados em centenas de municípios controlados pelo poder do agronegócio. É um alckmista de quatro costados e teve a 'honra' de reassumir o mandato para, 'em nome de deus e da família', votar pelo impeachment. É outro que deve estar sorrindo à toa com a possibilidade de junção do PMDB e o PSDB num governo Temer.

Temos o vereador Ricardinho, filho do Rafael Silva, cujos votos na ALESP revelam seu alckmismo tímido. Ricardinho desenvolve duas batalhas de marketing visando o eleitorado local: se afastar da imagem de Dárcy Vera, cujo apoio ele deu em 2012, e se posicionar como anti-petista extremo, para não perder os votos coxinhas (Ricardinho só não fala que conversou com membros do PT este ano a fim de estudar uma coligação, mas não vem ao caso).

Recentemente, Ricardinho gravou um vídeo indignado com o PDT nacional, que resolveu fechar posição contra o golpe. Dizia estar a caminho de São paulo tentar reverter os votos do seu partido em prol do impeachment da Dilma e se mostrava contrariado com a direção nacional de seu partido.

O PDT nacional pediu a expulsão dos deputados que não seguiram a determinação do Partido, mas certamente Ricardinho será poupado, pois o rapaz é líder das pesquisas e não há mais tempo para mudanças partidárias. Mas só o futuro dirá o que acontecerá com a relação entre o clã Silva e o partido fundado por Brizola.

E eis que mês passado o alckmismo plantou mais uma semente na cidade. Com a presença do Deputado Estadual Campos Machado, o PTB lançou a pré-candidatura do jornalista Rodrigo Camargo.

Campos Machado é o responsável por constituir o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, onde certamente seria debatido o caso Merendaço e a participação do Deputado Fernando Capes no escândalo.

Mas com 1 ano e cinco meses de legislatura, até agora não há sinal de que o Conselho será montado. O Presidente estadual do PTB tem protelado e semana passada, sem explicações, Machado cancelou mais uma reunião de constituição do órgão colegiado na ALESP.

Campos Machado se diz herdeiro político de Jânio Quadros e é uma espécie de 'dono' da Assembleia Legislativa, com ligação direta com o alto comando alckmista e controle sobre o baixo clero da ALESP.

Assim caminha Ribeirão Preto para a eleição municipal de 2016.

Tá tudo dominado?

Ricardo Jimenez


2 comentários:

Estação Luz disse...

Quem será lançado pelo PT?

Luiz octavio disse...

O Populismo Radiofônico já levou esta!

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...