Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quando o STF vai decidir sobre o afastamento de Cunha?


Há várias decisões capitais pesando sobre os ombros da nossa Suprema Corte. Como costuma dizer o Ministro Marco Aurélio, o STF é 'a última fronteira da cidadania".

Dentre as decisões importantes há aquela que pode liberar Lula para ser Ministro da Casa Civil (que Gilmar Mendes procura, de novo, retardar ao máximo para levar ao pleno do Tribunal para retardar ao máximo o trabalho de Lula na reconstrução da base de apoio do governo), há a análise sobre os grampos de Moro, convenientemente 'vazados' para a Globo na noite da posse de Lula (isso é crime ou não? Moro será punido ou não? O conteúdo dos grampos será válido ou não?).

Agora, há uma decisão crucial para o processo de golpe que se tenta contra o mandato da Presidente Dilma, que é o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara. Uma decisão tão crucial que vem sendo adiada desde de dezembro, quando o Procurador-Geral entrou com o pedido no gabinete do Ministro Teori Zavascki.

Alegava o Procurador Janot em 19 de dezembro: "Uso do cargo em favor pessoal (...) integração de organização criminosa (...) tentativa de obstrução da investigação". Cunha é acusado de operar pela aprovação de 11 medidas provisórias que beneficiaram bancos e empreiteiras, todas doadoras de dinheiro para suas contas secretas.

Com o dinheiro, que passa fácil de 100 milhões de reais, Cunha teria construído sua própria bancada de deputados, em torno de 60. seus fiéis escudeiros em todas as manobras que vem fazendo à frente da Presidência da Câmara.

O afastamento de Cunha antes da votação do impeachment é fundamental para se dar um mínimo de legitimidade ao processo. E mais, o afastamento de Cunha é fundamental para o país readquirir estabilidade política!

É absolutamente absurda a sua intenção de colocar a votação do impeachment num domingo! É escandaloso, é irresponsável!

A saída de Cunha é tão fundamental que o movimento golpista já reagiu aos primeiros sinais de enfrentamento do STF. O patético pedido de impeachment contra o Ministro Marco Aurélio feito pelo MBL (quem financia o MBL?) reflete isso. O MBL não quer proteger Temer ao ameaçar Marco Aurélio, eles querem proteger o Cunha! Pois o Cunha é e sempre foi a peça mais importante do golpe! Aliás, Gilmar também tem todo o interesse de atrasar tudo no STF para dar tempo a Cunha de cumprir o seu serviço sujo.

Essa decisão fundamental do STF já se arrasta demais, é hora do Tribunal sinalizar pela defesa da legalidade, passou da hora.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...