Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Nota de Repúdio do MST pela morte de Luana Barbosa dos Reis!

 

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA - MST

 

Secretaria Regional de Ribeirão Preto – SP

Lutar! Construir Reforma Agrária Popular

NOTA DE REPÚDIO

            O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem, por meio desta, manifestar repúdio a ação truculenta da Polícia Militar do Estado de São Paulo que, na noite de sexta-feira (08 de abril), após revistar Luana Barbosa dos Reis, espancou-a violentamente. Dias depois, a jovem moradora do Jardim Paiva II, veio a falecer em decorrência dos traumatismos sofridos.
            Entendemos ser esta mais uma expressão lamentável do ódio de classe e do ódio étnico-racial nutrido pelas classes burguesas no Brasil contra os trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo, jovens e negros moradores das periferias das cidades. Principalmente, num momento em que a sociedade brasileira experimenta a ascensão das forças mais conservadoras e fascistas da sociedade. 
            Manifestamos, ainda, nossa solidariedade aos familiares e amigos e repudiamos veementemente os assassinatos contra a população negra trabalhadora nas cidades brasileiras e a omissão da justiça em investigar os casos.
Pedimos justiça por Luana e por todas as mulheres negras assassinadas!!!


Ribeirão Preto, 19 de abril de 2016.


Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Direção Regional de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...