Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Não é hora de defender eleições gerais, é hora de lutar pelo mandato de Dilma!


Vejo alguns companheiros e até líderes petistas e blogs famosos defendendo a via das eleições gerais após a fragorosa derrota na noite do último domingo, naquele show de horrores produzido por Cunha e pela Globo.

Não é hora disso!

Há muita luta a ser travada ainda!

É hora de fortalecer o movimento em defesa da democracia, de ganhar a opinião pública nacional e internacional, de fortalecer o discurso de denúncia do golpe e da ilegitimidade de um processo ser comandado por um corrupto em benefício de um vice conspirador.

O movimento em defesa da democracia cresceu muito nos últimos tempos, mas talvez não teve tempo suficiente para se refletir dentro de uma Câmara dos Deputados dominada pelo poder de coação de Cunha e da Globo.

Mas há tempo pela frente e a mobilização permanece a ponto de se refletir cada vez mais na sociedade e poder mudar os ânimos no Senado e no STF.

Nesta semana o imbróglio envolvendo Lula se resolve e tudo leva a crer que ele assumirá o Ministério da Casa Civil. O apoio ao golpe, que a imprensa trata por impeachment, vem caindo e pode continuar caindo.

O momento é de reforçar a luta em defesa do mandato de Dilma, até o último minuto, sem arredar. Lutar pelo mandato de Dilma é lutar pela democracia, é lutar pelo respeito ao voto e é lutar pelas conquistas dos últimos anos que beneficiaram milhões de brasileiros que mais precisam.

Eleições gerias agora, sem luta, é abrir mão de fazer a disputa política, é reconhecer a força de Cunha diante da sociedade brasileira.

É momento de dar todo o poder à Frente Brasil Popular, à Frente Povo Sem Medo e aos milhões de lutadores que constroem neste momento os comitês anti-golpe país afora!

Construamos um primeiro de maio gigantesco! Fora Cunha! Viva Dilma!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...