Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Merendaço: mais um escândalo que será abafado pelo tucanato paulista!


Há mais de 20 anos não há sequer uma CPI no Estado de São Paulo governado pelos tucanos. Assim também como não houve CPIs no período tucano em MG, nem mesmo das mineradoras que acabaram causando tragédias recentes mas que já vinham sendo denunciadas há tempos.

Este é o modo tucano de governar. Enquanto falsamente cobram o combate à corrupção quando o alvo é o governo federal, escondem direitinho seu bico e rabo quando a história é com eles.

O chamado Merendaço vai pelo mesmo caminho e tende a ser abafado.

Ao atingir a cúpula do governo, o ex-Secretário da Educação e seu Chefe de Gabinete e o Presidente da Assembleia Legislativa, além de deputados federais, como os ribeirão-pretanos Baleia Rossi e Duarte Nogueira, o escândalo da merenda, investigado pela Operação Alba Branca da Polícia Civil, se tornou perigoso demais.

Os pedidos de investigação jazem parados na Comissão de Educação, que não dá quórum deste março.

O ex-Secretário Herman Woorvald e seu aspone Fernando Padula permanecem confortavelmente sem precisarem dar explicações. O Presidente da ALESP Fernando Capes é privilegiado pela interrupção da delação premiada quando seu nome foi citado. E até os deputados Baleia e Nogueirinha, de Ribeirão Preto, se sentem livres para, em nome da família, de 'deus' e  'em nome do combate à corrupção', votarem pelo golpe contra Dilma.

"A ALESP não legisla, não fiscaliza e não representa a população. A Assembleia é um 'puxzadinho' do Palácio dos Bandeirantes", disse o deputado Carlos Gianazzi, do PSOL, um dos poucos presentes à Comissão semana passada.

Mesmo as denúncias de desvios na SABESP permanecem sem investigação.

Tudo se mantém sem investigação em São Paulo desde 1994.

Enquanto isso, e sem que sejam dadas explicações condizentes, os contratos de merenda entre o Estado e os Municípios continuam rompidos, com os alunos se alimentando de bolacha de água e sal e leite de caixinha.

E assim vamos caminhando em São Paulo, com pedaladas, merendaços, sabespaços, trensalão e 'Fora Dilma!'.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...