Páginas

sábado, 5 de março de 2016

PT de Ribeirão Preto realiza Mobilização em defesa de Lula e da democracia!

Fotos: Filipe Peres

Nesta sexta, 4 de março, na sede do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto, cerca de 50 militantes do PT, PCdoB, PCO, UNE, UEE, UJS, Sindsaúde, Apeoesp, movimentos de moradia de Ribeirão e Sertãozinho se reuniram em uma plenária de mobilização em defesa de Lula e da democracia.

Foi lida a nota de repúdio assinada pelo Presidente do Diretório Municipal.



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto divulga Nota de Repúdio ao ato cometido hoje contra o Presidente Lula e o Estado Democrático de Direito

Hoje um novo capítulo na escalada golpista que busca atingir o ex- Presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores e o governo da Presidente Dilma envergonhou e indignou todos aqueles que lutam por democracia e em defesa do Estado Democrático de direito no Brasil.

A condução coercitiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, transformada em um intolerável espetáculo midiático, representou um ataque à democracia e à Constituição.

A oposição de direita liderada pelo PSDB e demais partidos aliados e mancomunada com a mídia monopolizada, e com setores dissidentes dentro do aparelho de Estado, quer de todas as formas subverter o resultado democrático extraído das urnas.

Repetindo os mesmos mecanismos do passado, a partir de uma mentirosa e hipócrita campanha 'anticorrupção', esses setores reacionários e conservadores promovem um festival de investigações e vazamentos seletivos, atropelando as garantias individuais e sangrando a Constituição em uma escalada de arbitrariedades digna de um regime de exceção.

O único objetivo desse conluio golpista é retomar o poder do governo central à revelia do voto para voltar a promover os retrocessos políticos e sociais já historicamente conhecidos, como a entrega das jazidas do pré-sal e a privatização em massa das estatais, atentando contra o desenvolvimento e a soberania nacional.

O ex-presidente Lula é o alvo maior de quem não aceita o processo de transformação iniciado em 2003, marcado pela mudança de vida e o crescente protagonismo dos trabalhadores da cidade e do campo, e, diante da afronta cometida contra ele no dia de hoje, defender Lula é defender a própria democracia brasileira.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, e demais partidos e democratas reunidos em plenária, repudia veementemente essa afronta à pessoa de Lula e ao próprio Estado Democrático de Direito e, através da mobilização da sua militância e dos demais progressistas e democratas da cidade, se junta à mobilização maior que se faz nacionalmente e que traduz a luta do povo brasileiro em defesa do ex-Chefe de Estado mais querido e popular do país e em defesa da própria democracia.

Que não se iludam os golpistas, pois o povo brasileiro sempre soube e saberá resistir contra as forças do atraso e do ódio.

Diversos companheiros usaram da palavra no sentido de denunciar o golpe midiático com apoio da oposição de direita.

A mobilização da militância e dos democratas no Brasil todo no dia de hoje garantiu a liberdade de Lula que, em discurso na sede do diretório Nacional, conclamou a todos a irem à luta, de cabeça erguida, para defender o legado dos últimos treze anos e a democracia brasileira.

O blog O Calçadão estará na linha de frente dessa defesa, juntamente com todos os outros companheiros democratas do país.

























3 comentários:

Unknown disse...

Companheiros em assembleia no assentamento e no acampamento discutimos com a companheirada a nessessidade de uma reação a altura e estaremos juntos nesta luta

José Alfredo Carvalho disse...

Viva!!! Um salve ao companheiro Marcos Praxedes!!!

Luiz Mattos disse...

Parabéns aos comp@s de minha querida Ribeirão por sair de danosa letargia.

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...