Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cara de pau! Alckmin insulta com 2,5%, brinca com o bônus e põe a culpa no sindicato!


Tem momentos que eu, sinceramente, não consigo acreditar. Primeiro no tamanho da cara de pau de Geraldo Alckmin e, depois, na capacidade de alguns professores de se deixarem, ou gostarem, de ser enganados por ele.

Exatamente ontem, dois dias antes de, por lei, o governador ter de pagar o bônus por resultado anual, baseado na nota do SARESP 2015, Alckmin vem com uma novidade: iria incorporar o bônus no salário de todo mundo, o que daria, segundo ele, para reajustar o salário de todos em 2,5%.

Uma piada, óbvio. Aliás, uma piada só capaz de ser contada por um tucano, que não tem o menor respeito pelos servidores. Mas o mais interessante da piada é que Alckmin jogou a culpa no sindicato, na Apeoesp, e teve professor que acreditou!

A história é a seguinte: o bônus é parte da política de meritocracia tucana, uma manobra contábil para não aumentar o salário da categoria como um todo e ainda criar dentro dos professores as fissuras e arestas advindas da diferenciação profissional criada a partir de um mecanismo injusto como o bônus.

O sindicato, com toda razão, sempre foi contra essa política e todos os anos luta para que o bônus seja incorporado aos salários, junto com as reposições salariais justas. E assim o sindicato procedeu de novo. Corretíssimo!

Só que malandramente, de maneira covarde, o governo Alckmin, que já vinha dando sinais de que faria palhaçada com o bônus este ano, resolveu anunciar que estava incorporando o bônus deste ano, ou seja, agindo de maneira cretina com os profissionais que já o aguardavam, e que com isso daria 2,5% de aumento salarial para todos.

Um insulto, uma safadeza!

Mas, como com tucano tudo pode ser ainda pior, o governo resolveu lançar, com apoio de seus asseclas, a falsa notícia de que esta decisão teria o aval da Apeoesp.

E teve professor, aliás, muitos que ficaram furiosos com o....sindicato!!!

Incrível!

Há dois anos este governo brinca com a categoria não dando nem sequer a reposição da inflação. Simplesmente ignorou uma greve de 92 dias. Tentou empurrar goela abaixo da categoria uma reorganização criminosa (só barrada em parte pela ação dos estudantes que ocuparam as escolas), cortou a possibilidade de evolução funcional a partir dos cursos da Escola de Formação, não paga desde agosto o aumento da prova de mérito...e tem professor que prefere ficar bravo com o sindicato!!!

A educação pública paulista está à falência. Por aqui, como já ocorre no Paraná e em Goiás, espera-se a qualquer momento a tentativa de terceirização da educação. Governos tucanos são uma tragédia por onde passam.

E aguardem, amanhã o governador vai pagar o bônus, e novamente, brincando com a cara de todos, vai depositar 500 reais na conta de meia dúzia e dizer que é culpa da Dilma.

E tem professor que vai acreditar!

Ricardo Jimenez


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...