Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Uma noite entre amigos: Um ano de O Calçadão!


Foram mais de 80 pessoas entre amigos e companheiros dos movimentos sociais que o blog O Calçadão recebeu nesta noite de sexta-feira no Centro Cultural Palace para comemorarmos o primeiro ano de existência do blog.

Todos companheiros, todos resistentes. Discutiu-se política à esquerda, debateu-se a necessidade de utilizarmos os canais de comunicação para furarmos o isolamento imposto pela mídia tradicional e darmos cada vez mais voz aos movimentos sociais de Ribeirão Preto.

Tivemos a presença de associações de moradores, sindicatos, movimento estudantil, movimento de mulheres, partidos políticos como PT e PCdoB, e muitos amigos que fizemos na breve caminhada de um ano.

Em nossa mesa de debates a diversidade presente. Padre Chico, o capelão dos movimentos sociais, Ong Casa da Mulher representada pela guerreira Sílvia Diogo, Roberto Tofoli e José Wilson pela valorosa Apeoesp, Galeno Morim, José Alfredo Carvalho, os valorosos companheiros do MST e a vitoriosa da noite, a jovem representante da UJS Isabella Alencar, representando os jovens paulistas que derrotaram a truculência tucana em defesa da escola pública.

Ficamos honrados com a presença do Dr. Said Issa Halah, convidado pelo amigo padre Chico.
Honrados com a presença de amigos queridos.
Agradecemos ao amigo Padre Chico!

Juntos chegamos até aqui e juntos continuaremos.

Onde houver movimento popular, O Calçadão estará presente!

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...