Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Entidades de Ribeirão em apoio aos estudantes. Ele estão derrotando Alckmin!

Ontem o blog O Calçadão participou de uma reunião no comando da Polícia Militar sobre a questão das ocupações das escolas. Mais de 20 entidades da sociedade civil compareceram à reunião: sindicatos, movimentos estudantis, Ongs como a Casa da Mulher, Advogados, Apeoesp e Associação de Moradores.

A reunião foi pensada e organizada a partir da bela iniciativa da Associação de Moradores do Complexo do Mirante, presidido por Maria Silvia Rutigliano Roque, que também é a Presidente do CONSEG da região Oeste. Maria Sílvia disse ao blog que sua iniciativa partiu da preocupação com a situação dos estudantes diante dos acontecimentos vistos em São Paulo, nos confrontos com a polícia.

O comando da PM em Ribeirão se sensibilizou com a questão e a reunião foi realizada. Ótima reunião por sinal. A postura da PM foi de completo diálogo e tentativa de entendimento. O objetivo é evitar a qualquer custo um confronto no caso de a Justiça determinar uma reintegração de posse na Escola Otoniel Mota, a única ocupada em Ribeirão.

Em nenhum momento sentiu-se na reunião o 'clima de guerra' proposto pelo aspone flagrado em reunião com dirigentes no último domingo. O diálogo vai permanecer nesses próximos 6 dias, prazo que a PM garantiu que consegue segurar caso receba já a solicitação da Justiça para desocupar o Otoniel Mota.

A questão é que a juventude estudantil, de maneira legítima e inédita, está derrotando Alckmin, mas não no confronto violento, na truculência, mas na justeza da sua causa: a defesa da escola pública! O posicionamento das mais de 20 entidades presentes ontem na reunião mostram aos jovens que eles não estão sozinhos e que contam com o apoio da sociedade.

Parabenizamos mais uma vez a Associação do Complexo do Mirante pela iniciativa de diálogo.

Em frente, meninos.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...