Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

(Des)reorganização do sistema escolar de São Paulo é suspensa!

Divulgado pela mídia na tarde dessa sexta-feira (04) que o governo tucano de São Paulo recuou em seu processo de (des)reorganização do sistema de ensino público do estado de São Paulo. As ações de guerra que foram planejadas pelo governo de São Paulo contra os movimentos de ocupação não conseguiram desorganizar o movimento, mas o fortaleceu.

Essa é uma vitória das estudantes e dos estudantes que ocuparam as escolas e as ruas em protestos contra a ação ditatorial desse governo que só tem infligido más políticas públicas para a educação.



Agora, depois do comunicado oficial, Geraldo Alkmin (PSDB) vai ter que ouvir o estudantes, os professores e a comunidade escolar. É um momento valioso para que solidifiquemos nossos argumentos e ações em favor de uma escola pública e de qualidade para todos e todas. É o momento para consolidar a gestão democrática nas escolas, onde a comunidade pode assumir seu papel fundamental dentro da gestão do ensino e da qualidade da educação.

O blog O Calçadão parabeniza a todos os adolescentes e jovens envolvidos nos protestos contra os ataques realizados contra a escola pública!!! Essa vitória é de vocês!!!! Parabéns!!!


Fabio Soma - Filósofo e Pedagogo

Nenhum comentário:

Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência

  Proposta será encaminhada para a sanção de Lula O Senado aprovou nesta terça-feira (26) o projeto ( PL 2.221/2023 ) que garante salas de a...