Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Companheiros do MST em Serrana denunciam violência e ameaça!



Recebemos nesta manhã um contato dos companheiros do MST acampados em Serrana/SP em luta pela reforma agrária na fazenda Martinópolis desde 2008. Denunciam através de uma carta pública a violência por parte de jagunços contratados.
Denunciem, compartilhem.
O Calçadão se irmana na luta do MST.




Serrana, 30 de novembro de 2015

JAGUNÇOS DO AGRONEGÓCIO AGRIDEM E AMEACAM SEM TERRA NA REGIÃO DE RIBEIRAO PRETO

            Na manha do dia 28 de novembro, 3 companheiros do Acampamento Alexandra Kolontai – Serrana/SP - foram agredidos e ameaçados por 8 homens da Usina Nova União, que portavam arma de fogo com silenciadores. Em caminhonetes, os homens da Usina fizeram ameaças verbais e ofenderam os companheiros do MST e, ao descerem do veículo, os agrediram fisicamente, com tapas na cabeça e socos na costela. Não se contentando com a ação violenta, esses jagunços da Usina ameaçaram os acampados de morte e prometeram que, se as famílias não desistissem da Fazenda Martinópolis, eles iriam colocar fogo em todo o acampamento.
            Desde 2008, o Acampamento Alexandra Kolontai do MST está reivindicando a Fazenda Martinópolis, entre o município de Serrana e Serra Azul – região de Ribeirão Preto. A fazenda possui uma dívida de cerca de R$300 milhões em ICMS com o Governo do Estado de São Paulo, além de dividas com a União e descumprimentos de leis trabalhistas e ambientais.
            A partir da luta das famílias acampadas, o processo de execução fiscal e a adjudicação da área pelo governo do estado de São Paulo para a realização do Assentamento estão avançados. Sem nenhum recurso lícito em mãos, a Usina, agora, recorre à violência.
A truculência para com os Sem Terra, típicas da elite agrária brasileira, demonstra o medo dos usineiros perante a organização das famílias e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas em resposta, lhes damos a continuação da luta e a certeza da vitória dos Sem Terra e do acampamento Alexandra Kollontai, do MST.
CONTRA A VIOLENCIA DOS USINEIROS,
A LUTA DOS SEM TERRA!
TODO APOIO AO ACAMPAMENTO ALEXANDRA KOLONTAI!

Coordenação geral do Acampamento Alexandra Kolontai

Direção Regional de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...