Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Aspone do PSDB afirma que Dom Odílo assessora Alckmin na opressão aos estudantes! Ouça vídeo dos Jornalistas Livres


Aspone do PSDB chamado Fernando Padula realizou hoje de manhã em São Paulo reunião com 40 dirigentes de ensino para tratar do contra-ataque governista contra os 'perigosos' estudantes que ocupam escolas contra o projeto de fechamento proposto pelo governo.

A gravação realizada pelos Jornalistas Livres traz tudo o que sempre imaginamos sobre o governo tucano: truculência e completa aversão ao diálogo social. Mas traz coisas muito interessantes.

Em certa altura da reunião o aspone afirma que a Secretaria de Segurança está vigiando membros da Apeoesp para tentar 'desqualificar' o movimento. E aí a novidade inesperada: partiu de Dom Odilo Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, a análise de 'conjuntura' mais brilhante de todas, segundo o tucanato paulista. Disse o bispo, segundo o aspone, que o movimento tocado pelos estudantes é 'um jogo político para desviar o foco do impeachment da Dilma'.

Valha-me, zeus!

E o aspone afirma mais, que o bispo teria aconselhado o tucanato nas ações táticas contra o movimento!

Inacreditável só para quem não conhece o tal bispo, o candidato da Globo que perdeu para Francisco.

Mais à frente o aspone, que se referiu ao processo enfrentado pela Secretaria da Educação como um 'estado de guerra', apresenta para as dirigentes um certo militante de um movimento chamado Ação Popular, os tais 'jovens do PSDB', que terão o papel de se infiltrarem no movimento estudantil para miná-lo.

Enfim, deixo mais uma vez a opinião de O Calçadão de que é em São Paulo que se gesta a maior ação de ofensiva neoliberal desde de os anos 90 e que tem na educação pública seu alvo principal. A intenção é transformar a educação do trabalhador numa ong dirigida por grandes conglomerados financistas, como já caminha a saúde paulista.

Contra isso só a luta, a comunicação e a conscientização!

Deixo aqui o link da página dos jornalistas livres com a gravação do áudio da reunião. Confira!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...